Atlético
None

ATLÉTICO

Colón x Atlético: atacante argentino Di Santo jogará pela primeira vez em seu país natal

Centroavante, que será titular no lugar de Ricardo Oliveira, revelou que amigos o verão em ação pela primeira vez na partida semifinal da Copa Sul-Americana

postado em 18/09/2019 17:23 / atualizado em 18/09/2019 22:11

<i>(Foto: Túlio Kaizer/EM/D.A Press)</i>

Túlio Kaizer - Enviado especial a Rosário

Em quase 13 anos como jogador profissional, Franco Di Santo disputou torneios internacionais, jogou na Seleção Argentina e rodou o mundo. Em todo esse período, porém, nunca atuou no país onde nasceu. A primeira vez será nesta quinta-feira, a partir das 21h30, com a camisa do Atlético. O rival será o Colón-ARG, em Santa Fé, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Na véspera da partida, Di Santo, que nasceu em Mendoza, falou do sentimento de atuar pela primeira vez como profissional na Argentina. “A verdade é que é curioso. Depois de tanto tempo jogando... Vim em algum momento com a seleção, mas nunca para uma partida oficial aqui na Argentina. É uma sensação linda. E mais: é uma semifinal”, disse.

Di Santo deixou a Argentina logo cedo rumo ao Chile. Lá, integrou as categorias de base do Audax Italiano-CHI, clube pelo qual estreou como profissional. Depois, partiu para o futebol europeu - de onde retornou no meio do ano para defender o Atlético.

E o centroavante de 30 anos revelou que terá torcida especial. “Vêm (amigos vê-lo jogar), não muitos, mas vêm. É minha primeira partida aqui no país. Muitos dos meus amigos não tiveram oportunidade de me ver jogar. Creio que muitos dos meus amigos, muita gente da Argentina, em geral, nunca me viram. Talvez, nem me viram jogar um jogo completo. São sensações mistas de alegria, ansiedade e nervosismo”.

Di Santo será titular do Atlético pela primeira vez. O argentino substituirá Ricardo Oliveira, que nem viajou com a delegação. O brasileiro foi liberado pelo clube alvinegro por conta de problemas de saúde na família.

Foram três jogos de Di Santo pelo Atlético - todos entrando durante a partida. Nos poucos minutos que teve, conquistou a confiança do técnico Rodrigo Santana e fez um gol. “Na primeira partida, foi um pouquinho. Depois (na segunda), foi mais um pouco. Na última, foi a metade do jogo. Se eu tiver a oportunidade de jogar de titular, sinto que estou preparado”, concluiu o jogador.


Transmissão exclusiva do DAZN


Atlético e Colón-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé, interior da Argentina, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Clique aqui para ter acesso!

Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

CLIQUE AQUI PARA EXPERIMENTAR O DAZN SEM CUSTO

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo sulamericana