Atlético
None

ATLÉTICO

Reapresentação do Atlético tem reservas em campo e conversa entre Rui, Marques e Santana

Elenco alvinegro voltou aos treinos após eliminação na Copa Sul-Americana

postado em 27/09/2019 17:22

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

O técnico Rodrigo Santana voltou a receber votos de confiança da diretoria do Atlético na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Pressionado em função dos maus resultados, o comandante alvinegro foi defendido pelo diretor de futebol Rui Costa em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira - data da reapresentação do elenco depois da eliminação na Copa Sul-Americana. Após falar com a imprensa, o dirigente foi ao gramado e conversou com o treinador e o gerente de futebol Marques.

“O que queremos proporcionar ao Rodrigo, e o presidente (Sérgio Sette Câmara) foi muito claro nisso, é o tempo necessário para que ele retome os resultados a partir do trabalho que fez e que faz. Estou aqui de manhã, de tarde e de noite. Quando não estou, o Marques está, lado a lado com a comissão técnica. Nós nos reunimos todos os dias, analisamos o trabalho todos os dias”, disse Rui Costa na entrevista.

A pressão sobre Rodrigo Santana aumentou nessa quinta-feira, quando o Atlético foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana pelo Colón-ARG, em pleno Mineirão. Somados à queda no torneio continental, estão as seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Na competição nacional, os resultados ruins fizeram o Atlético cair da quarta para a décima colocação. A retomada em busca da vaga no G6 pode ser neste domingo, no Independência. A equipe enfrenta o Ceará, às 19h, pela 22ª rodada. E a reapresentação do elenco nesta sexta-feira foi voltada para a preparação para esta partida.

Em campo, os jogadores que não foram titulares diante do Colón-ARG fizeram um trabalho sob orientação dos auxiliares de Rodrigo Santana. Os que iniciaram a partida no Mineirão e Zé Welison - que atuou durante todo o segundo tempo - ficaram nas dependências internas da Cidade do Galo em trabalhos regenerativos.

Tags: rui costa rodrigo santana marques treino interiormg galo atlético