Atlético
None

ATLÉTICO

Leonardo Silva pede Atlético 'agressivo na marcação' para surpreender Flamengo

Após empate com vice-líder fora de casa, Galo encara o líder no Maracanã

postado em 08/10/2019 17:36

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O empate com o Palmeiras fora de casa, no último domingo, serviu de empolgação para os jogadores do Atlético antes da partida contra o líder Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ajudar o Galo a se distanciar da parte de baixo da tabela e se aproximar do grupo de classificação para a Copa Libertadores.

O zagueiro Leonardo Silva, que no domingo atuou como substituto do lesionado Réver, projetou o desafio no Rio. Ao comentar sobre o confronto, o defensor apontou as qualidades que a sua equipe precisa mostrar para segurar o forte adversário, dono do melhor ataque do Brasileirão, com 48 gols.

"A equipe do Flamengo é muito veloz, então nós temos que marcar de perto com as linhas bem postadas, e ser agressivo na marcação para não dar conforto para eles. É tentar encaixar bem a marcação, no sistema (tático) que o Rodrigo for usar, para que a gente não dê espaço para a equipe do Flamengo, e quando tiver a bola tentar jogar para surpreender no contra-ataque", receitou o jogador.

E Leonardo Silva deixou claro que aprovou o esquema com três zagueiros utilizado pelo comandante atleticano no Allianz Parque, onde a equipe alvinegra conseguiu neutralizar a maior parte das ações ofensivas dos palmeirenses. A tendência é a de que este esquema com três defensores seja mantido para quinta-feira.

"Fazia muito tempo que não jogava com três zagueiros, mas me senti bem, confortável, e acho que a compreensão de todos (de como atuar com o novo esquema) foi muito positiva. Estamos sendo bem conservadores no método de jogo para que a gente consiga passar com equilíbrio nesses jogos difíceis que temos pela frente", destacou.

Leonardo Silva deve ser mantido na equipe para o jogo contra o Flamengo. Nesta terça-feira, Réver voltou a ser desfalque no treino da equipe e deve ser vetado para o duelo no Maracanã.

Tags: leonardo silva seriea interiormg galo atlético