Atlético
None

ATLÉTICO

Após período em baixa, Luan volta a ser esperança no Atlético

Meia-atacante volta ao time titular no duelo deste domingo, contra o Grêmio

postado em 12/10/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O meia-atacante Luan é uma das esperanças do Atlético para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 19h, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a confiança renovada após uma sequência de boas atuações, ele retorna ao time após cumprir suspensão na derrota para o Flamengo, na última quinta-feira, por 3 a 1, no Maracanã.

A expectativa pelo retorno do jogador ao time tem explicação. Luan havia perdido espaço na equipe com a entrada de Vinícius e chegou a ficar fora da viagem para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Colón, em Santa Fé. A permanência do meia-atacante para a temporada 2020 chegou a ser questionada. No entanto, ele deu a volta por cima. 

Depois da sequência amarga de 17 jogos como reserva, Luan reassumiu a vaga no time e emendou série de quatro jogos como titular. Contra o Ceará, última vitória do Atlético no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante marcou o gol da virada. Após o duelo, ele desabafou.

“Perdi o meu lugar no time talvez por um pênalti que eu errei contra o Fortaleza. Me julgaram muito, fui até xingado, e não abaixei cabeça, continuei trabalhando no dia a dia”, disse.

Luan volta ao time no Independência, local onde fez história contra o Ceará. O meia-atacante já marcou 27 vezes no estádio depois da reforma. Ele igualou o centroavante Jô como maior artilheiro do Galo no Horto.

Na vaga de quem?

O substituto de Luan na partida contra o Flamengo foi Vinícius, que atuou pelo lado direito do ataque. No jogo do Maracanã, o equatoriano Cazares também ganhou vaga na equipe no lugar de Otero, que está com a Seleção Venezuelana. O titular vai entrar no lugar de um dos companheiros.

A tendência é de que Luan seja escalado pelo lado direito, onde está acostumado a jogar com a camisa do Atlético. Caso isso aconteça, Vinícius, que deu assistência para Nathan no Maracanã, seria sacado da equipe. Mas o técnico Rodrigo Santana pode optar por tirar Cazares e inverter o lado do meio-campista. 

Mais novidades

O duelo contra o Grêmio pode mostrar o Atlético com mais uma novidade no time. O zagueiro Réver, que desfalcou a equipe nos últimos três jogos por causa de dores musculares, deve voltar. Se o retorno do capitão for confirmado, Rodrigo Santana deverá escolher quem deixa a equipe: Iago Maidana ou Leonardo Silva.

Para a partida deste domingo, o Atlético tem vários desfalques: Otero, com a Seleção Venezuelana, Cleiton e Guga, com a Seleção Olímpica, e os lesionados Victor, Jair, Ramón Martínez e Chará.

Tags: luan seriea grêmio interiormg galo atlético