Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético recebe o Grêmio no Independência e tenta espantar a má fase no Brasileiro

Galo venceu apenas um dos últimos dez jogos na competição nacional

postado em 13/10/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético tem a segunda pior campanha nas últimas 10 rodadas do Campeonato Brasileiro – somou apenas quatro pontos dos 30 disputados. Por isso, entra em campo nesta noite em busca de uma reviravolta. Sem espaço para erros, o Galo recebe o Grêmio, às 19h, no Independência, em duelo pela 25ª rodada da Série A.

A única vitória dessa série negativa ocorreu justamente no Horto. De virada, o alvinegro mineiro bateu o Ceará, única equipe que somou menos pontos que o Atlético: apenas três. No mesmo período, o Grêmio, adversário desta noite, tem a segunda melhor campanha. São seis vitórias, três empates e somente uma derrota.

Apesar da fase ruim, o técnico do Atlético, Rodrigo Santana, confia na recuperação da equipe. “Não existe a menor possibilidade de pensar que o Atlético não vai reagir. Não podemos medir apenas a situação, o momento que a gente está vivendo, um jogo que a gente acabou de fazer contra o vice (Palmeiras) e, depois, contra o líder (Flamengo). Muita gente está se baseando nisso”, afirmou.

No duelo deste domingo, o Atlético vai entrar em campo, mais uma vez, com muitos desfalques. Estão fora do jogo o meia Otero, com a Seleção Venezuelana; o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, com a Seleção Brasileira Olímpica; além do goleiro Victor, dos volantes Ramón Martínez e Jair e do atacante Chará, machucados, e do lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso.

A novidade é o retorno de Luan, que cumpriu suspensão contra o Flamengo na quinta-feira. A dúvida é quem deixa a equipe: Cazares ou Vinícius. Rodrigo Santana faz mistério e não divulgou a escalação. Outra dúvida é a respeito de quem vai entrar na vaga de Fábio Santos: Lucas Hernández e Hulk brigam pela titularidade na lateral esquerda. A tendência é que o uruguaio comece jogando.

O zagueiro Réver, que desfalcou o alvinegro nos últimos três jogos por causa de desgaste muscular, pode voltar ao time. Rodrigo Santana não confirmou se vai manter a equipe com três zagueiros ou se voltará a jogar com uma linha de quatro atrás. As duas possibilidades existem. Caso decida colocar a equipe com apenas dois defensores, a briga por uma vaga no ataque será entre Vinícius e o jovem Marquinhos.

Sem reencontro com Tardelli

O Grêmio não contará com uma importante opção ofensiva para o jogo deste domingo, no Independência. Fora das atividades da semana, o atacante Diego Tardelli, um dos maiores artilheiros da história do Atlético, foi vetado. O jogador tem sido preservado em função do desgaste físico. A ideia é retornar com o camisa 9 nas partidas diante do Bahia, pelo Brasileiro, e do Flamengo, pela Copa Libertadores. Além do atacante, o Grêmio tem outros desfalques importantes: o volante Matheus Henrique e o atacante Everton, que estão com a Seleção Brasileira em Cingapura, e o zagueiro Kannemann, servindo à Seleção Argentina.

ATLÉTICO X GRÊMIO

Atlético
Wilson; Patric, Igor Rabello, Réver e Lucas Hernández (Hulk); Nathan e Elias; Luan, Cazares e Marquinhos (Vinícius); Franco Di Santo
Técnico: Rodrigo Santana

Grêmio
Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel e Maicon; Alisson, Luan e Pepê; André
Técnico: Renato Gaúcho

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, 13 de outubro, às 19h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Inês Back (Fifa/SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Pendurados: Cleiton, Elias, Leonardo Silva, Maidana, Geuvânio, Jair, José Welison, Lucas Hernández, Nathan e Vinícius

Tags: gremiors grêmio brasileiro seriea interiormg galo atlético