Atlético
None

ATLÉTICO

Wilson admite falha no gol que abriu o placar para o Grêmio contra o Atlético: 'Infelicidade'

Goleiro tentou segurar bola no alto e acabou deixando ela cair dentro do gol

postado em 13/10/2019 21:03 / atualizado em 13/10/2019 21:03

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)</i>

O goleiro Wilson viveu uma das maiores infelicidades de um jogador da posição. Neste domingo, ele falhou feio no gol que abriu o placar da vitória do Grêmio por 4 a 1 sobre o Atlético, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda na saída para o intervalo, no gramado do Horto, o atleta fez sua análise do lance.

Aos 33 minutos, quando o Galo havia equilibrado forças contra o rival gaúcho e conseguia rondar o gol de Paulo Victor, a defesa deu espaços ao Grêmio. Pepê saiu pela intermediária alvinegra e encontrou Rafael Galhardo livre pela direita. O lateral gremista cruzou alto, próximo ao travessão, e Wilson errou na execução da defesa.

Sem ser incomodado pelos atacantes gremistas, o goleiro atleticano tentou fazer a defesa no alto. No entanto, deixou a bola escapar, se desequilibrou e viu a redonda bater na trave e cair dentro do gol. "Uma infelicidade, acontece. É aquela bola que não sabe se vai sair ou não. Ficou muito dentro do gol, acabei me desequilibrando e a bola acabou entrando", disse.

O lance causou certa desestabilização ao time, que acabou levando o segundo 11 minutos depois, em cobrança de pênalti de Maicon.

O Galo empatou ainda no fim do primeiro tempo, depois de pênalti de Galhardo em Luan que Di Santo bateu bem. Já na segunda etapa, Wilson seguiu abusando da confiança e deu um susto na torcida presente no Independência. O goleiro dominou recuo e tentou fintar André. A bola escapou um pouco, mas ele ainda conseguiu sair jogando.

Com a derrota, o Atlético segue na 11ª posição na tabela do Brasileiro, com 31 pontos. O Galo, entretanto, vê os concorrentes diretos se aproximarem na classificação. O Vasco (12º) venceu o Fortaleza e igualou a pontuação. O Botafogo (13º) foi derrotado pelo Palmeiras e segue com 30 pontos. O Fluminense (14º) venceu o Bahia e chegou aos 29.

Tags: infelicidade falha seriea interiormg futnacional gremiors atlético wilson