Atlético
None

ATLÉTICO

Agora no Atlético, Mancini dirigiu o Cruzeiro no histórico 6 a 1, na Arena do Jacaré

Treinador foi anunciado como comandante do Galo nesta segunda-feira. Ele assinou contrato por três meses

postado em 14/10/2019 14:30 / atualizado em 14/10/2019 14:31

<i>(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)</i>

O Atlético anunciou a contratação do técnico Vagner Mancini, nesta segunda-feira. O treinador não traz boas lembranças para a torcida alvinegra. Isso porque ele dirigiu o Cruzeiro, maior rival do Galo, na histórica goleada por 6 a 1, na Arena do Jacaré, no dia 4 de dezembro de 2011.

O resultado, o mais elástico da Raposa sobre o Galo, livrou o clube celeste do rebaixamento. Com a vitória, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro em 16º lugar, com 43 pontos, a dois do Atlético-PR, primeiro rebaixado para a Segundona. Também caíram naquele ano Ceará, América e Avaí.

O Cruzeiro venceu com gols de Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton. O zagueiro Réver descontou para o Atlético.

Mancini permaneceu no Cruzeiro até maio de 2012. Ele deixou o clube após eliminação para o América, no Campeonato Mineiro, e queda para o Athletico-PR, na Copa do Brasil.

CRUZEIRO 6 X 1 ATLÉTICO

Data: 04/12/2011 (domingo)
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Público: 18.500 pagantes
Renda: R$ 258.564,50
Gols: Roger, aos 9 min., Leandro Guerreiro, aos 28 min., Anselmo Ramon, aos 33 min., e Fabrício, aos 45 min. do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 11 min., e Réver, aos 15 min., e Everton, aos 45 min. do 2º tempo
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Roger, Anselmo Ramon e Charles (Cruzeiro); Pierre e Richarlyson (Atlético)
Cartões vermelhos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Werley (Atlético)

Cruzeiro
Rafael; Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles (Farías) e Roger (Ortigoza); Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton)
Técnico: Vagner Mancini

Atlético
Renan Ribeiro; Serginho (Magno Alves), Réver, Leonardo Silva (Werley) e Richarlyson; Pierre, Filipe Soutto, Carlos César e Daniel Carvalho; Bernard e André
Técnico: Cuca

Tags: mancini galo atleticomg cruzeiroec