Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini elogia segundo tempo do Atlético, vê empate injusto e pede time mais agressivo

Técnico estreou no comando do Galo em empate fora de casa com o CSA

postado em 16/10/2019 22:50 / atualizado em 17/10/2019 01:10

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O técnico Vagner Mancini estreou no comando do Atlético com um empate por 2 a 2 com o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador avaliou a partida do alvinegro e acredita que o resultado foi injusto. Para ele, depois de um primeiro tempo razoável, o Galo dominou a etapa final e poderia ter conquistado o triunfo como visitante.

“Acho que o resultado foi injusto. O Atlético merecia a vitória. No 2º tempo, teve volume de jogo e virou placar com um jogador a menos. Foi dono da posse de bola, atacou mais. Foi dono do jogo. Acho que o time fez um primeiro tempo razoável e no segundo tempo subiu muito de produção”, disse.

O treinador lamentou os erros cometidos pela equipe que geraram o empate dos alagoanos. No primeiro tempo, Fábio Santos errou passe na saída de bola, Dawhan roubou e cruzou para Alecsandro abrir o placar. Na etapa final, depois da virada, Guga cometeu pênalti em Jonatan Gomez, que cobrou a infração e empatou.

“Os erros acontecem e muitas vezes você tem chance de reverter a jogada. Foram dois erros onde tomamos o primeiro gol e depois o gol de pênalti. Mas vi muita coisa boa, um time que saiu para o jogo na segunda etapa. Fez muita jogada dos lados, triangulação. Foram várias chances desperdiçadas. Mas o time estava travado no começo do jogo”, ressaltou.

Em sua apresentação, Mancini afirmou que quer ver um Atlético agressivo em campo. Na primeira partida, a equipe não conseguiu criar muitas chances, principalmente na etapa inicial. O treinador elogiou a entrada de Maicon Bolt e espera ver a equipe com mais força ofensiva nas partidas.

“As linhas estavam um pouco distantes e alguns erros de passe. Isso melhorou na na segunda etapa quando Réver, Elias, Luan e Vinícius tiveram domínio de jogo. O Maicon Bolt deu movimentação no lado esquerdo. Acho que o Atlético tem que ser mais agressivo”, concluiu.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Santos, no Independência. O Galo precisa do resultado positivo para se afastar da parte de baixo da classificação. O alvinegro é o 12°, com 32 pontos, seis a mais do que o CSA, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Tags: vagner mancini atlético galo interiormg seriea brasileiro