Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tenta prorrogar empréstimo de Vitor Mendes, mas esbarra em desejo do Santos

Galo só deve ficar com o zagueiro em caso de compra dos direitos econômicos

postado em 17/10/2019 16:12 / atualizado em 17/10/2019 18:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O contrato de empréstimo do zagueiro Vitor Mendes, do time principal do Atlético, termina no fim da temporada 2019. Por isso, a diretoria alvinegra tenta agilizar o processo de permanência do atleta. A ideia inicial, no entanto, não é bem aceita pelo Santos, dono dos direitos econômicos do defensor.

Atlético quer renovar o empréstimo do zagueiro. Essas condições não são aceitas pelo Santos, que só ficará sem o jogador caso o clube mineiro exerça o direito de compra do passe fixado no contrato firmado no fim do ano passado. O valor estipulado é de R$ 400 mil. A informação, publicada pela Gazeta Esportiva, foi confirmada pelo Superesportes.

Em contato com a reportagem, Júnior Chávare, coordenador das categorias de base do Atlético, afirmou que o clube já informou ao empresário do jogador, Marcel Pimentel, a intenção da permanência do atleta.

“Ele continua emprestado com opção de compra. A gente tem a intenção de que ele continue por empréstimo. Já enviamos para o empresário dele uma carta de intenção de permanência”, disse. 

De acordo com o dirigente, o Santos ainda não se posicionou sobre uma possível permanência de Vitor Mendes. “O Santos nunca se posicionou conosco, nunca tive contato com o clube, e sim com o representante do atleta. Você começa um processo e inicia as conversas para negociar. O clube tem o direito de compra. Se o Atlético não exercer,  ele volta para casa”, completou.

Vitor Mendes chegou ao Atlético no fim do ano passado e se destacou no time sub-20 nesta temporada. O capitão da equipe fez quatro gols em 31 partidas realizadas. O bom desempenho rendeu a promoção para o time principal

O zagueiro foi relacionado em várias partidas, mas não teve a oportunidade de estrear pelo clube. Até mesmo quando o time reserva foi escalado pelo técnico Rodrigo Santana, Vitor Mendes não foi utilizado. O ex-treinador da equipe preferiu colocar Igor Rabello, titular da equipe, ao dar uma chance ao garoto de 20 anos.

Renovação

Enquanto tenta a renovação de Vitor Mendes, o Atlético acertou a prorrogação do contrato do goleiro Matheus Mendes. O jovem de 20 anos, que está no Galo desde 2014, ampliou o vínculo com o clube por mais três temporadas.

Tags: galo santos atlético zagueiro base jovem interiormg seriea santossp mercadobola vitor mendes