Atlético
None

ATLÉTICO

Réver e Nathan no meio? Mancini avalia opções do Atlético, que terá quatro 'reforços' contra o Santos

Treino desta sexta não revelou planos do treinador para a partida no Independência

postado em 18/10/2019 17:07 / atualizado em 18/10/2019 18:05

<i>(Foto: Tulio Santos/EM/D.A. Press)</i>

Vagner Mancini estuda as várias possibilidades de escalação do Atlético para o jogo contra o Santos, neste domingo. Com quatro “reforços”, o treinador disse ainda não ter definido a formação titular para a partida no Independência, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Otero retornou da participação com a Seleção Venezuelana e está à disposição. Os meias Nathan e Cazares e o atacante Geuvânio voltam de suspensão. Por outro lado, o meia Vinícius está fora após ser expulso no empate por 2 a 2 com o CSA, na última quarta-feira.

As principais dúvidas são no meio-campo. Na estreia de Mancini no Atlético - empate com o CSA -, o zagueiro Réver jogou improvisado como primeiro volante. Contra o Santos, Nathan, o titular da função, volta. O treinador, porém, disse que há a possibilidade de o defensor ser mantido no meio.

“Não deixa de ser uma possibilidade, a volta do Nathan (à função de primeiro volante) ou até a volta do Nathan com o Réver (no meio). Ainda não está decidido. É muito importante a gente fazer uma boa avaliação de tudo o que está acontecendo nessas últimas 72 horas”, disse o treinador, que avaliou a atuação do capitão alvinegro contra o CSA.

“Fez dois tempos distintos. No primeiro tempo, houve uma certa dificuldade. Até porque nós tivemos, naquele momento, um meio-campo muito aberto. Isso dificultou a estabilização dele na função. Já na segunda etapa, não. Ele melhorou, chegou bem à frente, articulou bem, fez até um gol. Mas é natural que para um atleta deslocado jogar numa outra função que ele passe por dificuldades. Mas também me chamou atenção que ele superou essas dificuldades e se saiu bem no segundo tempo”, disse.
 
 

Treino

No treinamento desta sexta-feira, o técnico Vagner Mancini não deu indícios da equipe que mandará a campo contra o Santos. A maior parte dos titulares diante do CSA fizeram uma curta corrida ao redor do gramado principal da Cidade do Galo e, em seguida, finalizaram o trabalho com uma atividade regenerativa nas dependências internas do CT.

Em campo, os demais atletas foram divididos em duas equipes para uma atividade em campo reduzido. Em seguida, ensaiaram jogadas de construção ofensiva pelas pontas. O trabalho consistiu em fazer tabelas nas laterais e cruzar para a área, onde um centroavante define para o gol.

A formação do Atlético para o jogo contra o Santos deverá ser testada por Mancini no treinamento deste sábado. A atividade, porém, será fechada aos jornalistas.
 
 

Tags: interiormg futnacional seriea atleticomg