Atlético
None

ATLÉTICO

Réver explica vídeo provocativo ao Cruzeiro e diz que torcedor do Atlético é 'mais apaixonado' que rival

Capitão do Galo falou sobre títulos, rivalidade e polêmicas com o Cruzeiro

postado em 21/10/2019 19:21

<i>(Foto: Reprodução/Pilhado)</i>
Campeão com o Atlético da Copa Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014, Réver tornou-se ídolo do Galo pelos títulos conquistados dentro de campo e por algumas atitudes fora dele, que causaram euforia da torcida atleticana. Em entrevista ao canal do youtube “Pilhado”, do jornalista Thiago Asmar, o zagueiro contou sobre o momento vencedor do clube e passou a limpo as polêmicas em que esteve envolvido

Réver chegou ao Atlético em 2010, quando o clube passava por um momento em que não brigava por grandes conquistas. Para o capitão, a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Galo, em junho de 2012, mudou o patamar do time no futebol brasileiro. “Acredito que foi o divisor de águas a partir dessa contratação, uma contratação de peso, que estava precisando. Até hoje a gente vê que o clube com isso acabou mudando o seu pensamento, a maneira de agir. Até mesmo o torcedor. O torcedor viu que em campo time para brigar por algo a mais e vem acreditando até hoje”.

Polêmicas

Após as conquistas com a camisa atleticana, Réver esteve envolvido em algumas polêmicas com o principal rival. Um dos casos é um vídeo em que o zagueiro provoca a torcida do Cruzeiro, dizendo "Chupa". Segundo o jogador, a gravação foi feita por um amigo para enviar a um terceiro e acabou viralizando nas redes sociais. 

“Eu estava comemorando um título dentro da minha casa, com os meus familiares e amigos que vieram para o jogo da final, e tinha esse amigo próximo, que sempre estava frequentando o ambiente com a minha família. Naquele momento, a pessoa pediu para que eu fizesse um vídeo para sacanear um amigo. Aí eu falei, sem maldade nenhuma, que não tinha problema nenhum fazer um vídeo para sacanear o amigo, só que o vídeo viralizou. Não posso dizer que foi sem maldade, porque acabei falando para sacanear o amigo de um amigo meu, mas só que o cara foi tão sacana que jogou na rede. O lado positivo com a torcida do Atlético foi essencial. Tudo que o atleticano queria era isso”, disse o camisa 4.

Questionado se estava arrependido, Réver disse que são poucas as coisa que fez de que se arrepende. “Eu não vou falar que me arrependi porque eu não me arrependi. Não faria de novo, mas naquele momento é o que eu queria fazer, por tudo que presenciei no clube. Não me arrependo, mas não faria novamente”.

Rivalidade

Perguntado sobre a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro, o zagueiro disse que a torcida do Galo é mais fanática do que a da Raposa. “Acho que o dia a dia acaba sendo muito diferente de lá. A paixão do torcedor, de repente pelo fato de o cruzeirense sacanear mais, o atleticano, na minha concepção, acaba sendo mais apaixonado e fanático”.
 
 

Tags: interiormg futnacional seriea atleticomg