Atlético
None

ATLÉTICO

Marquinhos diz que tem muito a mostrar, já projeta Cruzeiro x Atlético e brinca: 'Na base sempre ganho'

Meia-atacante de 20 anos foi bem no empate com o Fortaleza, nesse sábado

postado em 04/11/2019 15:51 / atualizado em 04/11/2019 15:59

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Nome conhecido da base do Atlético, o meia-atacante Marquinhos tem, aos poucos, ganhado espaço no time profissional. Nesse sábado, o jovem de 20 anos foi bem, arriscou dribles e deu assistência para o gol de Fábio Santos, que garantiu o empate por 2 a 2 com o Fortaleza, no Castelão. E ele garante: ainda tem muito para mostrar.

Tenho muito o que mostrar. Num momento tão complicado, as coisas acabam não dando certo. Como falei, isso vai virar, e o individual vai sair aos poucos. Para a gente que está na base, no momento que vier, a gente tem que tentar agarrar a oportunidade. Pode ser em momentos bons ou nos momentos difíceis. A gente tem que estar preparado, para o que der e vier”, disse, em referência ao momento turbulento do Atlético na temporada.

Com apenas duas vitórias nas últimas 16 rodadas, o Atlético despencou na tabela do Campeonato Brasileiro. O time, que chegou a ocupar lugar no G4, agora é 13º, com 36 pontos ganhos - cinco à frente do Fluminense, primeiro time do Z4. O discurso alvinegro é claro: pensar jogo a jogo, somar pontos e afastar a possibilidade de rebaixamento.

Marquinhos, porém, já vive com ansiedade a expectativa de disputar um clássico contra o Cruzeiro pela primeira vez como profissional. O jogo será apenas no domingo, a partir das 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada. Antes, o Atlético recebe o Goiás, nesta quarta-feira, às 20h, no mesmo estádio.

“A expectativa é muito grande. Fico feliz se puder disputar um clássico pelo profissional, porque na base sempre ganho (risos). É ganhar aqui em cima também”, disse, em tom de brincadeira. Antes de pensar no clássico, Marquinhos quer se garantir entre os titulares do Atlético diante do Goiás.

Em 2019, o meia-atacante disputou seis jogos na equipe profissional. “Fico muito feliz. As coisas estão acontecendo do jeito que eu planejava para este ano. Agora, é só agradecer a Deus por essas oportunidades. É um jogo (contra o Goiás) que pode nos dar mais confiança para ir para o clássico. É um jogo muito importante, em casa, com apoio da torcida. É ir para cima, com muita vontade, com a massa em peso, poder fazer um grande jogo e sair com um bom resultado”, disse.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo