Atlético
None

ATLÉTICO

Vice do Atlético fala em 'selvageria' e reclama da posição do Cruzeiro sobre problemas de segurança: 'Soa inacreditável'

Diretoria celeste se eximiu de culpa nos confrontos entre torcedores dos dois clubes

postado em 11/11/2019 12:10 / atualizado em 11/11/2019 12:26

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, disse que a posição do Cruzeiro, que se eximiu de culpa nos confrontos entre torcedores dos dois clubes, soa 'inacreditável.

Lásaro afirmou que a diretoria celeste foi irresponsável por não oferecer segurança adequada para um clássico que reuniu 43.205 torcedores. Cruzeiro e Atlético (0 a 0) se enfrentaram nesse domingo, no Mineirão, em jogo do Campeonato Brasileiro.

"A nota do clube mandante sobre jogo de ontem (domingo) soa inacreditável diante da selvageria também de alguns de seus torcedores e da IRRESPONSABILIDADE (do clube mandante) por não ter oferecido segurança adequada aos torcedores que não participaram das brigas...", escreveu Lásaro, nas redes sociais.


Posição do Cruzeiro


Algumas horas depois do clássico com o Atlético, o Cruzeiro emitiu nota em que se exime de qualquer culpa pelos confrontos entre torcidas no jogo deste domingo, no Mineirão. No comunicado, o clube explicou que, durante a semana, tomou todas as medidas exigidas de acordo com o Estatuto do Torcedor.

“Cabe ressaltar que o efetivo de policiais envolvidos no evento é determinado pela própria corporação, assim como em relação aos seguranças ligados à Minas Arena, concessionária responsável pelo estádio. No caso dos seguranças, a Minas Arena escolhe o número de profissionais no seu efetivo".

“É importante frisar, também, que a segurança no Mineirão e no entorno do estádio são de responsabilidade da Polícia Militar (PM) e da equipe de seguranças da Minas Arena, cabendo ao Cruzeiro o pagamento dos custos desta operação”, complementou. Leia, no fim desta reportagem, a nota na íntegra.

O Mineirão virou praça de guerra entre torcedores após o empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Atlético, na tarde deste domingo. Cruzeirenses e atleticanos se enfrentaram em confusão que envolveu invasão de setor, quebra de cadeiras, bombas de efeito moral e gás de pimenta.

Tags: violência cruzeiroec atleticomg segurança