Atlético
None

ATLÉTICO

Quem entra na vaga de Otero no Atlético? Veja as opções de Vagner Mancini

Bruninho e Marquinhos são os favoritos para entrar na equipe titular

postado em 13/11/2019 07:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Vagner Mancini tem uma importante decisão a tomar para o jogo contra o Fluminense, sábado, às 17h, no Maracanã. Quem será o substituto de Rómulo Otero no duelo do Atlético contra o tricolor? O treinador alvinegro conta com cinco opções para escalar a equipe: Bruninho, Marquinhos, Vinícius, Geuvânio e Maicon Bolt.

Otero vai desfalcar o Atlético porque foi chamado mais uma vez para atuar pela Seleção Venezuelana. A equipe vinotinto enfrentará o Japão em amistoso, no dia 19 de novembro, no estádio de Suita. Veja mais abaixo a situação dos possíveis substitutos.

Além de Otero, o Galo terá outros dois desfalques. Reserva nos últimos jogos por conta de um choque de cabeças que o tirou de parte do duelo contra o Fortaleza, Guga defenderá a Seleção Brasileira Olímpica, que conta com atletas sub-23. O jovem de 21 anos participará do Torneio de Tenerife, na Espanha, entre 11 e 19 de novembro.
 
Titular no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro nesse domingo, Ramón Martínez voltará a defender a Seleção Paraguaia. Na convocação anterior, o volante foi cortado em função de uma fratura no nariz. Desta vez, reforçará o time do técnico Eduardo Berizzo em amistosos contra Bulgária e Arábia Saudita. Ele deve ser substituído por Jair, recuperado de lesão muscular.

Opções para Mancini

Os favoritos para assumir a vaga de Otero são os meias Bruninho e Marquinhos, ambos revelações das categorias de base do clube. Os dois jovens entraram nas duas últimas partidas do Galo, contra Goiás (cada um fez um gol na vitória por 2 a 0) e Cruzeiro. A tendência é de que, um deles, seja o escolhido. 
 
O meia Bruninho afirmou que está se preparando para assumir a titularidade do Atlético. “De fato, estou no meu melhor momento no profissional do Galo. Consegui fazer meu gol, ter boas atuações. Sei que é um processo. A gente fala bastante disso, que não vai ser do dia para a noite que vou virar titular, mas estou me preparando para isso”, disse.
 
Correm por fora Geuvânio, Maicon Bolt e Vinícius. Os três tiveram algumas chances com Vagner Mancini. Na última vez que Otero não esteve disponível - suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, o escolhido foi Geuvânio. Ele jogou duas vezes com o treinador no Atlético.
 
Maicon Bolt ainda não teve chance de ser titular com Vagner Mancini. Ele foi acionado nos dois primeiros jogos do treinador, ambos entrando durante a etapa final. Depois, não entrou mais em campo.
 
Outra opção é o meia Vinícius. Caso entre, Cazares teria que ser deslocado para o lado esquerdo. Expulso na estreia de Mancini, Vina apenas assistiu aos outros jogos do Galo sob comando do treinador.