Atlético
None

ATLÉTICO

Jair, do Atlético, ressalta recuperação completa e diz que só terá melhora física com sequência de jogos

Volante antecipou recuperação para enfrentar o Colón e se lesionou outra vez

postado em 14/11/2019 12:20 / atualizado em 14/11/2019 12:48

(Foto: Edésio Ferreira / EM DA PRESS)

O volante Jair está de volta ao time do Atlético. Depois de cerca de sete semanas afastado por causa de uma lesão muscular, o jogador voltará à equipe na partida de sábado, contra o Fluminense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Maracanã, no Rio de Janeiro, começará às 19h.

Jair sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a vitória do Atlético sobre o Colón, por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogador saiu de campo no intervalo e viu o alvinegro ser eliminado nos pênaltis.

Naquela partida, Jair entrou em campo no sacrifício. Ele ainda não estava totalmente recuperado de uma lesão muscular no mesmo local. Desta vez, o tratamento foi feito de forma completa para que ele possa jogar sem sentir dores.

“Estou me sentindo bem. Foram longas sete semanas. Foi mais ou menos isso que fiquei parado. Estou feliz de voltar. É chato para a gente que estava numa sequência boa. No jogo que voltei, contra o Colón, era importante ter antecipado um pouquinho a minha volta. Agora consegui ficar o tempo que tinha que ficar e poder voltar bem”, disse.

Jair vai voltar ao time titular do Atlético num momento em que vários volantes não estão disponíveis: Ramón Martínez (com a Seleção Paraguaia), Elias e Nathan (lesionados). O jogador não está em sua melhor forma física e acredita que só vai estar 100% com uma sequência de jogos.

“Eu não estou 100% fisicamente, mas estou 100% da minha lesão. Só vou recuperar minha forma jogando, tendo uma sequência de jogos. Eu precisava jogar contra o Colón, são coisas do futebol. Estou bem, voltando bem. A sequência de jogos vai me dar o condicionamento físico”, disse, completando.

“Não sei (se vou conseguir jogar os 90 minutos). É difícil, vai ser o meu primeiro jogo. Isso vai depender de como vai ser o jogo”, concluiu.

O Atlético deve entrar em campo com: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Jair; Luan, Cazares e Marquinhos; Franco Di Santo.

Tags: jair atleticomg seriea lesão recuperação galo