Atlético
None

ATLÉTICO

Para 'respirar novos ares', Luan quer trocar Atlético pelo futebol japonês

Jogador se empolgou com chance de mudança de clube e aguarda fim da parte burocrática para deixar o alvinegro

postado em 09/12/2019 18:51

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O meia-atacante Luan não deve seguir no Atlético para a temporada 2020. O jogador tem uma proposta para deixar o clube rumo ao futebol japonês. A negociação está em andamento, e a expectativa do jogador é de que ela seja sacramentada nos próximos dias.

A informação de que o Atlético trata detalhes da transferência com um clube japonês foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes

A reportagem apurou que Luan deseja viver novos ares na carreira. Aos 29 anos, o jogador quer ter a experiência de jogar por um clube fora do Brasil. A chance de atuar no futebol asiático empolga o meia-atacante do Atlético.

Na última semana, após marcar um dos gols da vitória do Atlético sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Mineirão, Luan revelou desgaste físico e pediu para não enfrentar o Internacional nesse domingo. O confronto no Gigante da Pampulha pode ter sido o último dele com a camisa do Galo. 

Ídolo da torcida do Atlético, Luan viveu um ano de 2019 atípico em sua passagem pelo clube. Por muitos jogos, ele ficou apenas como opção no banco de reservas. Em campo, chegou a ser vaiado pela torcida.

O meia-atacante tem contrato com o Atlético até abril de 2022. Como o clube deseja dar mais espaço para jovens da base, a saída de atletas mais experientes (Luan tem 29 anos) é uma solução para a diretoria, que vem sofrendo com as questões financeiras nos últimos meses.

Luan chegou ao clube alvinegro em janeiro de 2013 e conquistou seis títulos com a camisa alvinegra: uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2014), uma Recopa Sul-Americana (2014) e três Campeonatos Mineiros (2013, 2015 e 2017). Ele marcou 48 gols em 305 jogos pelo Atlético.

Tags: galo atlético luan interiormg seriea mercadobola