Atlético
None

ATLÉTICO

Depois de Marquinhos, Atlético trabalha para renovar com o goleiro Cleiton

Jogador se destacou em 2019 e virou alvo no mercado de transferências

postado em 10/12/2019 07:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Depois de renovar o contrato do meia-atacante Marquinhos até o fim de 2023, o Atlético trabalha para ampliar o vínculo do goleiro Cleiton, de 22 anos. Preocupada com o assédio de clubes do Brasil e do exterior no goleiro, a diretoria alvinegra já iniciou as conversas para que o goleiro fique mais tempo no clube.

A preocupação do Atlético surgiu, principalmente, após o Bragantino demonstrar interesse na contratação do goleiro, titular da equipe em boa parte da temporada 2019. A renovação serviria para o Galo aumentar a multa rescisória do contrato do jogador que, atualmente, vai até o fim de 2022. 

Em entrevista em outubro, Cleiton disse que as conversas com o clube já haviam começado, mas que esperava uma proposta oficial para a renovação. O presidente Sérgio Sette Câmara colocou preço no jovem goleiro: “Se vier aqui e pagar. Vamos pedir quanto, hein, Rui? Uns 25, né? Uns 25 milhões de euros. Se depositar aqui, leva. Beleza”, disse.

Temporada 2019

Com Victor fora de combate por quase quatro meses por causa de uma tendinite no joelho, Cleiton assumiu a titularidade do gol atleticano. Em 2019, foram 39 partidas disputadas e 37 gols sofridos. Modesto, o goleiro avaliou a temporada e disse que ainda precisa evoluir.

Formado nas categorias de base do Galo, Cleiton fez os primeiros treinos no profissional em 2013. Porém, só estreou em 2017, na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Em julho deste ano, aos 22, assumiu o posto de titular.
 
O arqueiro mostrou segurança e chegou a ficar quatro jogos seguidos sem ser vazado. As boas atuações renderam convocações constantes para a Seleção Brasileira Olímpica. Como profissional, Cleiton foi campeão mineiro em 2015 e 2017.

Tags: galo atlético goleiro cleiton renovação interiormg seriea mercadobola