Atlético
None

ATLÉTICO

Com mudanças no ataque, Atlético terá que ir ao mercado em busca de nova opção

Clube vendeu jovem Alerrandro e pode rescindir com Ricardo Oliveira

postado em 12/12/2019 07:00 / atualizado em 11/12/2019 22:24

(Foto: Bruno Cantini/Atlético e Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

No segundo semestre da temporada 2019, o Atlético sofreu para fazer gols com os seus centroavantes. Apenas Franco Di Santo (quatro) e Ricardo Oliveira (uma) balançaram as redes adversárias. Para o próximo ano, o clube deve ter mudanças na posição.

Algumas equipes do futebol brasileiro têm interesse em Ricardo Oliveira. A intenção do Atlético é rescindir com o jogador, que amargou o banco de reservas no segundo semestre de 2019. Se outro clube quiser contar com o atacante, a diretoria do Galo não vai fazer jogo duro para a saída do atleta.

Com isso, restaria apenas Franco Di Santo. O centroavante argentino não é unanimidade entre os torcedores, mas deve permanecer no clube como opção para o futuro treinador. 

Sérgio Sette Câmara pretende contratar até seis reforços para a próxima temporada e atacantes estão na pauta.

"Vamos buscar de quatro a cinco reforços, sempre pensando no seguinte: a gente vai tentar buscar aí uns dois nomes de peso, dois, três nomes de peso, e dois, três nomes que possam chegar, vestir a camisa, performar e dar retorno”, revelou o presidente.

Tudo, no entanto, vai passar por decisão do próximo treinador do Atlético. O clube ainda está na busca do substituto de Vagner Mancini, que não vai permanecer no comando da equipe. Com o próximo técnico definido, a diretoria partirá para a escolha de nomes.

Tags: galo atlético ricardo oliveira interiormg seriea mercadobola alerrandro