Atlético
None

ATLÉTICO

Bragantino faz nova proposta por Cleiton, goleiro do Atlético

Clube paulista aguarda resposta positiva para negociar com estafe do jogador

postado em 26/12/2019 16:26

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Bragantino voltou à carga pelo goleiro Cleiton, do Atlético. O clube paulista fez uma nova oferta pelo jogador e aguarda uma resposta positiva da diretoria do Galo para negociar as bases salariais com o estafe do atleta. Caso aceite a proposta, o alvinegro ficará com 20% dos direitos econômicos do camisa 40, que encerrou a temporada como titular da equipe.

A informação da proposta foi divulgada pelo jornalista Héverton Guimarães, da TV Band, e confirmada pelo Superesportes. A diretoria alvinegra não quis comentar sobre o assunto.

É a segunda vez que o Bragantino tenta a contratação por Cleiton. Em outubro, o clube paulista, que conta com forte investimento da Red Bull, enviou uma oferta ao Atlético. A diretoria alvinegra não gostou dos valores e rejeitou a proposta. O Leão aumentou os valores e espera uma resposta positiva do Galo.

Dias depois da notícia da primeira proposta por Cleiton, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, colocou ‘preço’ no goleiro. “A chance é o Bragantino vir aqui e pagar o que a gente vai pedir para eles. E é bem caro. Ou seja: difícil. Mas nenhum jogador do Atlético é inegociável, nenhum. Se vier aqui e pagar. Vamos pedir quanto, hein, Rui? Uns 25, né? Uns 25 milhões de euros. Se depositar aqui, leva. Beleza. Isso aí é uma das fontes de renda que o clube tem. Se depositar, está bom”, brincou.

Cleiton está valorizado no Atlético. Ele se tornou titular do Atlético nesta temporada depois da lesão do experiente Victor, ídolo da torcida. Cria das divisões de base do Galo, o goleiro, de 22 anos, terminou o ano com 38 jogos e 37 gols sofridos.

Convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira Olímpica, Cleiton também foi convocado pelo técnico André Jardine para disputar o pré-olímpico, em janeiro.

Renovação

O Superesportes apurou que a negociação para a renovação do contrato de Cleiton está avançada. O clube e o estafe do jogador chegaram aos valores que interessam os dois lados. A principal mudança no vínculo é o reajuste salarial do goleiro. 

A renovação, no entanto, só será assinada caso Cleiton não seja vendido pelo Atlético nesta janela de transferência. Caso o clube não aceite a negociação com o Bragantino, o goleiro assinará o novo contrato. 

Tags: galo atlético cleiton bragantino interiormg seriea bragantinosp mercadobola