Atlético
None

ATLÉTICO

'Chances são muito boas', diz Rui Costa sobre permanência de Nathan no Atlético

Contrato do meio-campista com o clube alvinegro se encerrou em 1º de janeiro

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Diretoria do Atlético e o meio-campista Nathan se reuniram na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, para discutir a assinatura de um novo contrato. Segundo o diretor de futebol do clube, Rui Costa, as chances da permanência do jogador de 23 anos são “muito boas”.


“A gente vem trabalhando há muito tempo para que ele possa permanecer. Acho que as chances são muito boas. Agora, até estar assinado, carimbado e oficializado, muita coisa pode acontecer”, disse o dirigente, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Com direitos econômicos ligados ao Chelsea, Nathan tinha contrato por empréstimo com o Atlético até 1º de janeiro. Desde o fim de 2019, clube alvinegro e jogador tentam convencer os ingleses de uma liberação - seja em definitivo, seja num novo empréstimo.

“O Nathan e o pai dele deixaram muito claro para nós que querem ficar aqui. Acho que a gente tem muito boas chances de tê-lo pelo menos em mais uma temporada conosco”, continuou Rui Costa, que elogiou a dedicação do jogador ao Atlético.

“Ele a todo momento mostra essa identificação com o Galo. Vai aos jogos com a camisa do Galo...  E é uma coisa natural, não é fake, para fazer média com a torcida. Ele tem essa coisa muito identificada com a torcida”, completou.

Segundo a imprensa inglesa, os ingleses pagaram 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época) em 2015 para tirar Nathan do Athletico-PR. Por isso, o clube londrino quer ter retorno financeiro se for para liberá-lo definitivamente. Por isso, o Atlético tenta o empréstimo.

Nathan chegou ao Atlético em 2018, por empréstimo. No meio de 2019, o clube conseguiu ampliar o vínculo até o fim do ano. Em 41 partidas, o jogador fez cinco gols.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola