Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel não dá pistas de time titular do Atlético para a estreia no Mineiro

Único 'garantido' no duelo contra o Uberlândia é o goleiro Michael

postado em 18/01/2020 09:34 / atualizado em 18/01/2020 10:28

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Rafael Dudamel não dá pistas da equipe do Atlético que vai entrar em campo na estreia do time no Campeonato Mineiro, terça-feira, às 21h30, contra o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá. Desde que chegou, o treinador venezuelano não mostrou, em nenhum momento, parte de um trabalho tático nos campos da Cidade do Galo.

Dudamel adotou postura de mostrar apenas os primeiros 15 minutos das atividades. Normalmente, esse é o período de aquecimento dos atletas. Nessa sexta-feira, os jornalistas acompanharam o treino por 35 minutos. Mesmo assim, nada de dicas da equipe na estreia

Em entrevista na Cidade do Galo, Dudamel afirmou que a parte física da equipe ainda não está 100% e, por isso, não sabe quais atletas terão condição de jogo no duelo contra o Uberlândia. De acordo com o venezuelano, ele tem ideia de cerca de 85% da equipe que vai entrar em campo.

“Nas primeiras duas, três partidas, a equipe não vai estar na sua melhor versão fisicamente, mas vamos começar a traçar o caráter de uma equipe que mostra sempre que quer ganhar e que tem que superar primeiro a dificuldade física, porque vamos estar um pouco abaixo. (...) Vamos colocar os que estão melhores. Hoje tenho uma ideia muito adiantada. Tenho ideia de 80%, 85% dos que vão começar a primeira partida. Dentro da exigência física, vai ser uma prioridade para nós encontrar os jogadores que estão mais soltos”, disse Dudamel.

Dudamel adiantou, no entanto, que o goleiro Victor ainda busca melhor condição física. Por isso, a tendência é de que Michael faça sua estreia com a camisa do time principal do Galo. Em 2017, ele jogou 14 vezes e sofreu 21 gols com a equipe de aspirantes.

“É indiscutível a hierarquia de Victor, mas se eu quero gerar competição, Victor, com sua exemplaridade, tem que mostrar que está bem. Hoje, está fazendo um grande esforço para ficar bem. Quando decidirmos, Victor vai jogar”, disse o treinador.

O restante, ainda é mistério. O Galo embarca na segunda-feira para Uberlândia. Antes da viagem, o clube vai divulgar a lista de relacionados, que pode ajudar a 'solucionar' a escalação para a estreia.

Tags: Galo interiormg futnacional seriea Dudamel