Atlético
None

ATLÉTICO

Destaques do Atlético na Copinha não devem subir imediatamente ao time principal

De férias, jovens se reapresentarão com o time sub-20 no dia 16 de fevereiro

postado em 23/01/2020 17:48 / atualizado em 23/01/2020 20:01

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Calebe, Echaporã, Kevin e Wesley. Os nomes desses garotos foram bastante comentados pelos torcedores do Atlético nos primeiros dias da temporada 2020. Os jovens se destacaram com a camisa do Galo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, a promoção deles ao time principal não será imediata.

O Superesportes apurou que os atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior não devem voltar das férias diretamente para integrar o elenco profissional. Todos se reapresentarão no dia 16 de fevereiro, quando o time sub-20 retomará as atividades. Posteriormente, o clube vai analisar individualmente cada caso para definir as promoções.

No mesmo dia, o Atlético pretende apresentar dois ou três reforços para a equipe sub-20. A reportagem apurou que o Galo tem uma lista com 17 destaques da Copa São Paulo e deseja contratar alguns atletas para as divisões de base.

O modelo das negociações é o mesmo praticado em 2019: contratação por empréstimo com parte dos direitos econômicos fixados em valores ‘baixos’. Foi dessa forma que o Galo contratou a maioria dos jogadores da categoria sub-20.

Elogios aos jovens

Calebe e Echaporã foram os grandes nomes do Atlético na Copinha. O primeiro encerrou a participação com quatro gols em seis jogos. O segundo, balançou as redes três vezes.

O clube já trabalha para comprar os dois jogadores. Calebe pertence ao São Paulo. O Galo precisa pagar cerca de R$ 400 mil para comprar 70% dos direitos econômicos do meia. Já Echaporã pertence ao Figueirense. Os valores para comprar o jogador estão na mesma faixa.

Observador técnico do Atlético, o ídolo Reinaldo avaliou positivamente alguns jovens da base alvinegra. “Gosto de muitos jogadores. Todos atuaram muito bem na Copinha. Wesley, Isaque, Calebe, Echaporã, Guilherme e outros que nem entraram e são mais novos que têm boas oportunidades (de estourar)”, disse, ao Superesportes.

Tags: galo atlético base interiormg seriea calebe echaporã