Atlético
None

ATLÉTICO

Borrero cumprirá suspensão no Mineiro e só poderá estrear pelo Atlético em fevereiro

Meia-atacante ficará fora dos próximos dois jogos por conta de uma expulsão ainda no tempo do time sub-20 do Independiente Santa Fe

postado em 24/01/2020 18:36

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O meia-atacante colombiano Dylan Borrero só poderá estrear pelo Atlético em fevereiro. Por conta de uma expulsão ainda no tempo do time sub-20 do Independiente Santa Fe-COL, o jovem de 18 anos terá de cumprir dois jogos de suspensão.

Ao contratar o jogador, o Atlético já sabia da punição. A dúvida era sobre quando a suspensão seria cumprida: já no Campeonato Mineiro ou em competições nacionais. Nesta sexta-feira, o clube alvinegro recebeu comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o 'gancho' valerá já no Estadual.

Com isso, Borrero não poderá defender o Atlético contra o Tupynambás, neste domingo, e o Coimbra, na próxima quarta-feira. O garoto estará à disposição do técnico Rafael Dudamel a partir do duelo diante do Tombense, em 2 de fevereiro.

O colombiano chegou, inclusive, a viajar até Uberlândia para a partida contra o time local, disputada na última terça-feira, pela estreia no Campeonato Mineiro. Ele, porém, vivia o imbróglio sobre a suspensão e também não foi regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Por isso, não jogou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea