Atlético
None

ATLÉTICO

Rafael Dudamel admite 'rodar' elenco do Atlético durante o Campeonato Mineiro

Treinador quer fazer maiores observações dos atletas durante o Estadual

postado em 25/01/2020 07:00 / atualizado em 24/01/2020 18:54

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Rafael Dudamel tem pouco mais de duas semanas como treinador do Atlético. No período, viu de perto todo o ‘material’ que tem à disposição para a temporada 2020. Mas, para ter uma melhor avaliação de cada jogador, é necessário vê-los em campo. E o técnico venezuelano pretende dar chance para grande parte do elenco durante a disputa do Campeonato Mineiro.

A equipe que vai enfrentar o Tupynambás neste domingo, às 16h, no Independência, pela 2ª rodada do Estadual, deve ter algumas mudanças em relação ao time que venceu o Uberlândia, por 1 a 0, na última terça-feira, fora de casa. A tendência é que isso se repita nas rodadas posteriores. Desta forma, Dudamel pretender ter mais ideias para escalar a equipe durante as importantes competições que o Galo disputará no ano.

“Cada partida vai nos permitir ir consolidando uma equipe, mas não posso esquecer de distribuir as cargas de trabalho, porque estamos em pré-temporada. Nesta distribuição, também vai haver uma rotatividade, que facilite a preparação de todos os jogadores. Vamos tomando decisões para algumas mudanças, alguma rotatividade. E que, nestas partidas de competição, dentro da pré-temporada, possa jogar a maior quantidade de jogadores, para que ganhem um bom ritmo de jogo”, disse Dudamel, completando.

“Para este domingo, vamos ter uma equipe que tenha continuidade, com algumas mudanças, para dar oportunidade”.

Dos reforços contratados para 2020, dois participaram da estreia do time na temporada: Allan e Hyoran. O lateral-direito Mailton ainda aguarda sua chance de mostrar o potencial para Rafael Dudamel. Já Dylan Borrero terá de esperar um pouco mais. O jogador foi expulso em um jogo pela equipe sub-20 do Independiente Santa Fe, da Colômbia, e terá de cumprir duas partidas de suspensão.

Além dos dois reforços, alguns atletas aguardam chance no time titular em 2020: os zagueiros Igor Rabello e Iago Maidana, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, o volante Ramón Martínez, o meia Bruninho e os atacantes Ricardo Oliveira, Edinho, Bruno Michel, Bruno Silva e Maicon Bolt. 

Alguns outros jogadores ainda não estão à disposição do técnico Rafael Dudamel, mas a maioria deles deve ter chance de entrar em campo em breve: o goleiro Victor, o volante Gustavo Blanco e os meias Otero e Nathan, que aprimoram a forma física, e o lateral-direito Guga, que está com a Seleção Olímpica.

Outras situações ainda não estão definidas e talvez tenham desfecho com a saída dos atletas do Atlético: o goleiro Cleiton, que negocia com o Bragantino, e o meia Cazares, que já pediu para deixar o clube e ainda aguarda o fim das negociações do Galo com o Al-Ain, da Arábia Saudita. 

Tags: galo atlético campeonato mineiro mineiro interiormg rafael dudamel