Atlético
None

ATLÉTICO

Maicon Bolt sofre lesão muscular na coxa e desfalca o Atlético

Jogador deve ficar fora das próximas partidas da equipe alvinegra

postado em 26/01/2020 15:19 / atualizado em 26/01/2020 15:30

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O atacante Maicon Bolt sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador ficará afastado por tempo indeterminado e desfalcará o Atlético nas próximas partidas.

A assessoria do Atlético não informou quando Bolt se machucou. Na última terça-feira, ele entrou em campo na vitória do Galo sobre o Uberlândia. Na quarta, único treino aberto da semana, ele participou da atividade normalmente.

Após terminar 2019 desprestigiado, Maicon Bolt ganhou oportunidade na primeira partida do Atlético em 2020. O atacante entrou na vaga de Marquinhos aos 11 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.
 
Apesar de ter sido utilizado pelo técnico Rafael Dudamel, Bolt não tem permanência garantida na Cidade do Galo em 2020. Caso chegue uma proposta que agrade ao jogador e à diretoria alvinegra, o negócio será concretizado sem maiores entraves, especialmente pelo alto custo mensal com salários. 
 
Recentemente, jogador e clube não chegaram a um acordo para uma transferência. Maicon Bolt tinha proposta para defender o CSA, que desistiu da contratação.
 
Em 8 de janeiro, data do início da pré-temporada atleticana, Maicon Bolt deu entrevista ao Superesportes em que disse ter a intenção de seguir no clube. "Sou jogador do Atlético, tenho contrato com o Atlético e meu pensamento é continuar no Atlético, continuar trabalhando”, afirmou.
 
Bolt chegou ao Atlético em janeiro de 2019, após nove anos no futebol europeu. Revelado no Fluminense, o atacante não se firmou com a camisa alvinegra. Em 28 jogos (nove como titular), marcou dois gols e deu cinco assistências.

Tags: galo atlético mineiro lesão interiormg maicon bolt