Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético repudia comportamento machista de mascote e afasta funcionário

'Galo Doido' pegou a mão da zagueira Vitória Calhau e fez ela dar uma volta para exibir o corpo

postado em 17/02/2020 09:29 / atualizado em 17/02/2020 17:28

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)

O Atlético apresentou o atacante Diego Tardelli e atletas do time feminino antes da partida contra a Caldense, nesse domingo, no Mineirão. E uma atitude do mascote chamou a atenção. O 'Galo Doido' pegou a mão da zagueira Vitória Calhau e fez ela dar uma volta para exibir o corpo. Na sequência, ele ainda esfregou as mãos, passando-as na boca. A cena machista virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Nesta segunda-feira, o clube alvinegro soltou uma nota repudiando o ocorrido e disse que afastou o funcionário.

“Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem (domingo), envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato”.

O vice-presidente do clube, Lásaro Cândido, lamentou a ação machista do funcionário alvinegro, que não teve seu nome divulgado. "Lamento e repudio o ato cometido pelo funcionário que vestia o mascote do GALO praticado contra nossa jogadora Victoria Calhau".



A namorada da zagueira do Atlético, Lorraynne Macedo, lamentou o episódio. “A reação dele esfregando as mãos e passando a mão na boca me dá nojo, já me incomodaria sendo uma pessoa que não conheço, mas me incomoda mais ainda sendo minha namorada. São atletas profissionais, estão ali pela profissão, querem ser reconhecidas como jogadoras não por corpo ou beleza!”, frisou.

Recentemente, o Galo protagonizou outra polêmica envolvendo o time feminino. Nesta temporada, o clube escalou as jogadoras para trabalhar como gandulas em alguns jogos da equipe masculina. O episódio levantou discussão sobre o baixo salário das atletas.

Torcedores se manifestaram condenando a atitude do mascote:





Tags: feminino mulher corpo atitude machista futebolfeminino Galo Doido futfeminino