Atlético
None

ATLÉTICO

'Galo Doido' se desculpa com Vitória Calhau e elenco feminino do Atlético após ato machista

Assessoria do clube informou que o funcionário reconheceu o erro

postado em 19/02/2020 19:00 / atualizado em 19/02/2020 18:59

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético informou nesta quarta-feira que o funcionário do clube que representa o Galo Doido em dias de jogos se desculpou com a zagueira Vitória Calhau e com o time feminino pelo ato machista do último domingo, ocorrido no intervalo da partida entre Atlético e Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Durante apresentação das jogadoras à torcida, no Mineirão, a mascote pediu que Calhau desse uma ‘voltinha’ e, em seguida, esfregou as mãos, como se tivesse interesse sexual pela atleta.


Ao canal SporTV, Nina Abreu, coordenadora de futebol feminino do Atlético, comentou o episódio que teve repercussão nacional e gerou polêmica entre os torcedores.  “Foi uma infelicidade pontual do nosso funcionário, que já foi advertido. Ele está sendo devidamente orientado. Vale ressaltar que ele é um dos funcionários mais queridos”, afirmou.

”Não adianta pegarmos uma pessoa que errou e fazer dela mais uma revoltada no sistema. Precisamos dar as mãos, admitir que erramos, pedir o perdão, sermos perdoados e, a partir daí, ver o que conseguimos fazer de pró-ação”, acrescentou Nina.

Entenda o caso

O Atlético apresentou à sua torcida, no domingo, o atacante Diego Tardelli junto das atletas do time feminino no intervalo da partida contra a Caldense, no Mineirão. Durante o evento, o mascote chamou atenção ao pegar a mão da zagueira Vitória Callhau e fazê-la dar uma volta para exibir o corpo. Na sequência, ele esfregou as mãos, passando-as na boca.

A repercussão da cena machista na imprensa e nas redes sociais fez o clube alvinegro emitir uma nota de repúdio ao gesto do Galo Doido. O funcionário foi afastado.

“Sobre o episódio ocorrido na tarde desse domingo, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato”, posicionou-se o clube no comunicado.

Na segunda-feira, Vitória Calhau disse, em entrevista ao canal ESPN, que se sentiu um “objeto sexual” e que chegou a ficar com vergonha de ir aos treinos do Atlético em função do ocorrido. A jovem, de 19 anos, foi contratada este ano para defender o Galo Feminino na Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticomg futnacional futfeminino