Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel muda esquema do Atlético e aposta em Guga, Arana e Otero para jogo decisivo contra Unión

Time alvinegro precisa de goleada para avançar na Sul-Americana

postado em 20/02/2020 20:10 / atualizado em 20/02/2020 20:31

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Em busca de uma virada histórica na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Atlético vai a campo nesta quinta-feira com muitas mudanças. Para o jogo contra o Unión, o técnico Rafael Dudamel modificou o sistema tático e apostou em jogadores que não faziam parte do time titular. As equipes se enfrentam no Independência, a partir das 21h30.

Ao invés do 4-3-3 ou do 4-2-3-1 - utilizados em todos os jogos do Atlético no ano -, a equipe aposta num esquema com três zagueiros (Igor Rabello, Réver e Gabriel). Pouco acionados nas partidas anteriores, três jogadores ganham oportunidade: o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Otero

Portanto, vão a campo Michael; Igor Rabello, Réver e Gabriel; Guga, Jair, Nathan e Guilherme Arana; Otero, Hyoran e Di Santo.

No banco de reservas, o Galo terá Victor, Mailton, Fábio Santos, Maidana, Zé Welison, Adriano, Martínez, Dylan, Edinho, Marquinhos, Felipe e Ricardo Oliveira.

No jogo de ida, o Unión venceu por 3 a 0, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina. Para avançar no tempo regulamentar, o Atlético precisa golear por pelo menos quatro gols de diferença. Triunfo alvinegro por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado é favorável aos argentinos.


Tags: escalação sulamericana union atleticomg dudamel sulamericana2020