Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético espera retorno de Cazares aos gramados em menos de um mês

Jogador equatoriano está em tratamento de lesão na coxa esquerda

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O Atlético espera o retorno do meia Juan Cazares aos gramados em menos de um mês. Segundo o presidente Sérgio Sette Câmara, o prazo foi estipulado pelo médico do clube, Rodrigo Lasmar.

“Cazares é um dos melhores camisas 10 do Brasil na minha opinião. Ele está nos nossos planos. A informação que eu tive hoje do Rodrigo (Lasmar, médico do clube) é que em menos de um mês ele estará de volta normalmente treinando e à disposição do treinador”.


Cazares se recupera de ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda. A lesão do jogador foi comunicada pelo clube no último dia 8 de fevereiro. Ele se machucou em um treinamento.

O ano de 2020 de Cazares no Galo começou movimentado nos bastidores. Em janeiro, o Al-Ain, da Arábia Saudita, ofereceu 3 milhões de dólares (R$ 12,78 milhões) para comprar seus direitos econômicos, mas a diretoria alvinegra considerou o valor baixo e recusou a proposta.

Vinculado ao Atlético até dezembro de 2020, Cazares pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. A fim de evitar a perda de um ativo, o diretor de futebol Rui Costa já iniciou as conversas com André Cury, representante do meia, para ampliar a ligação por mais um ano.

“Já comecei as conversas com o empresário do Cazares (André Cury) para que ele possa ter mais um ano de contrato, mas claro que isso passa pela vontade dele. Todos nós sabemos que assumimos o risco quando recusamos a proposta por ela não ser suficiente para a perda do talento. Nós sabemos que em julho ele poderá fazer um pré-contrato, mas terá que cumprir o contato conosco até o final do ano”, disse, em entrevista à TV Bandeirantes.

Ainda sem jogar em 2020, Cazares marcou 41 gols e deu 46 assistências em 204 partidas pelo Atlético de 2016 a 2019. No ranking de maiores artilheiros estrangeiros da história do clube, o equatoriano só perde para o argentino Lucas Pratto, que balançou a rede 42 vezes em 107 apresentações.

Sem o camisa 10, o técnico Rafael Dudamel já testou Hyoran, Nathan e Dylan Borrero na função de armador. O comandante também experimentou um esquema tático sem meia centralizado de ofício, designando aos volantes Jair e Alan o papel de construir as jogadas.

Tags: Atlético camisa 10 interiormg futnacional mercadobola Cazares