Atlético
None

ATLÉTICO

'Pai e filho', companheiro há 25 anos: conheça a comissão técnica de Sampaoli no Atlético

Argentino chega com sua equipe para assumir o comando do Galo

postado em 10/03/2020 06:00 / atualizado em 10/03/2020 08:16

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Com o técnico Jorge Sampaoli, chegam ao Atlético outros cinco profissionais: Gabriel Andreata (gerente de futebol), Jorge Alberto Desio (auxiliar técnico), Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (preparador físico) e Diogo Meschine (analista de desempenho). O sexto membro da equipe do argentino ainda deve ser confirmado: o analista de desempenho Felipe Araya.


Conheça os profissionais que trabalharão com Sampaoli no Galo:


Gabriel Andreata - gerente de futebol


O carioca Gabriel Andreata chega para assumir a gerência de futebol do Galo. Ele é homem de confiança de Sampaoli. Andreata foi o responsável por conversar os últimos pontos do contrato com o Galo em Belo Horizonte. 

Andreata tem uma longa história com o técnico. Em 2004, quando foi gerente do Coronel Bolognesi, do Peru, Andreata contratou Sampaoli. Desde então, eles começaram uma relação de respeito profissional.

Jorge Alberto Desio - auxiliar principal


O argentino é braço direito de Sampaoli há mais de 25 anos. Jorge Alberto Desio é auxiliar de Sampaoli desde o início da carreira do comandante argentino. Ele começou a trabalhar com o treinador no Alumni de Casilda, de Córdoba, na Argentina, em 1994. Desde então, só não trabalhou com o técnico no Juan Aurich (Peru), em 2002.



Pablo Fernández - preparador físico


Pablo Fernández já ocupou a função de auxiliar de Sampaoli. Assim como o treinador argentino, 'ostenta' uma calvície exemplar: sem nenhum fio de cabelo. Dizem os mais próximos ser um dos responsáveis por 'controlar a loucura' de Sampaoli. 


Marcos Fernández - preparador físico


Filho de Pablo Fernández, Marcos é o mais novo membro fixo da comissão de Sampaoli. Também o acompanhou no trabalho realizado no Santos.


Diogo Meschine - analista de desempenho


Trabalhou com Sampaoli no Santos. Ele continuou no time paulista após a saída do argentino. Assim quando recebeu a proposta do Galo, Sampaoli o indicou. O Santos foi surpreendido com a saída do profissional, que era muito bem avaliado no time paulista.

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea