Atlético
None

ATLÉTICO

'Não aguento mais ficar em casa', diz Guga, lateral do Atlético

Jogador segue em período de quarentena em função do novo coronavírus

postado em 03/04/2020 16:30

O futebol mundial segue paralisado em função da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, os clubes deram férias aos atletas neste início de abril. Os jogadores vão ‘aproveitar’ o período em casa, seguindo regras da quarentena. Alguns deles já estão cansados da rotina de não colocar os pés nas ruas.

É o caso do lateral-direito Guga, do Atlético. Já são mais de duas semanas dentro de casa. O jogador do Galo afirmou que está treinando diariamente, mas que deseja o retorno das atividades normais.

Ver essa foto no Instagram

De hoje %u2611%uFE0F%uD83D%uDCAA%uD83C%uDFFD #treinoemcasa #ficaemcasa

Uma publicação compartilhada por Guga Rodrigues (@guga98oficial) em



“Eu torço para que isso acabe logo e volte tudo ao normal. Eu não aguento mais ficar em casa, ninguém aguenta mais ficar em casa. Estou treinando todo dia aqui no meu quintal, mas está agoniante. Não vejo a hora de voltar ao clube, voltar a jogar. Espero que as coisas possam voltar ao normal o mais rápido possível”, disse, em entrevista ao canal Fox Sports.

Guga também falou sobre a redução salarial no Atlético. O clube cortou 25% dos vencimentos de todos os funcionários que recebem acima de R$ 5 mil mensais. O jogador ressaltou que o grupo terá que se acostumar com a decisão da diretoria.

“O mundo inteiro está sofrendo. É uma coisa delicada para falar, sobre os salários, mas penso que a gente tem que se adaptar da melhor forma. Está todo mundo sofrendo, lógico que a gente também vai sofrer. A gente pensou muito em ajustar, para que a gente possa equilibrar (clubes e jogadores), para que ninguém sofra mais do que o outro. O mundo inteiro está sofrendo, todos os clubes estão, mas temos que tentar adaptar dessa forma”, completou.

O Atlético parou as atividades na Cidade do Galo no dia 18 de março. Já são pouco mais de duas semanas sem treinos. Dirigentes do clube acreditam que o futebol só recomeçará em julho no Brasil.

Tags: galo atlético guga interiormg coronavírus