Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético agradece Patric e deseja sucesso ao lateral-direito

Jogador rescindiu com o Galo nessa sexta-feira e acertou com o Sport

postado em 04/04/2020 17:40

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O lateral-direito Patric rescindiu o contrato com o Atlético nessa sexta-feira. O vínculo do jogador, que iria até o fim de 2020, foi encerrado antecipadamente. O jogador de 31 anos assinou com o Sport até o fim de 2021.

Considerado um dos jogadores mais dedicados que passou pelo Atlético nos últimos anos, Patric recebeu uma mensagem do presidente Sérgio Sette Câmara.

“Patric, meu eterno respeito e gratidão! Você é um dos caras mais profissionais e bacanas que conheci na vida. Honrou muito nosso manto e ficou na história do Galo. Te desejo todo sucesso do mundo! Um grande e fraterno abraço!”, publicou o presidente do Atlético no Twitter.


Contratado em janeiro de 2011, Patric manteve vínculo de mais de nove anos com o Galo. Nesse intervalo, foi emprestado cinco vezes: Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Sport e Vitória.

Em meio a idas e voltas, o defensor alcançou marca expressiva com a camisa alvinegra: 187 jogos e 12 gols. Apesar da longevidade a serviço do clube, ele se sagrou campeão apenas do Campeonato Mineiro, em 2015.

Quando o Atlético conquistou o maior título de sua história, a Copa Libertadores de 2013, Patric estava emprestado justamente ao Sport. O mesmo ocorreu em 2014, ano em que o Galo levantou o troféu da Copa do Brasil.

A primeira passagem de Patric pelo Sport ficou marcada pelos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, ambos em 2014. Individualmente, o lateral se destacou pela grande participação ofensiva: fez 15 gols e deu 14 assistências em 90 partidas.

Tags: galo atlético sport patric sportpe interiormg mercadobola