Atlético
None

ATLÉTICO

Críticas, contrato na Turquia, tatuagem e um título: 13 momentos que marcaram a passagem do 'Patricão da Massa' pelo Atlético

Lateral-direito oficializou a saída do clube na última sexta-feira

postado em 05/04/2020 07:00 / atualizado em 04/04/2020 20:02

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Depois de mais de nove anos no Atlético, Patric encerrou sua passagem pelo clube na última sexta-feira. O jogador, que foi contratado pelo Galo em 2011, chegou a um acordo com a diretoria e rescindiu o contrato que se encerraria no fim de 2020. No mesmo dia, ele anunciou acerto com o Sport até o final da próxima temporada.

Patric viveu altos e baixos no Galo. Logo em seu primeiro ano, discutiu com torcedores em um clássico na Arena do Jacaré. Poucos meses depois, foi afastado pelo técnico Cuca. O lateral acabou emprestado e, nos anos seguintes, não participou das maiores conquistas recentes do Galo.

Quando voltou da série de empréstimos, o jogador passou a ser mais utilizado no Galo e conquistou seu único título pelo clube: o campeonato Mineiro de 2015. Pouco depois, assinou pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia, e causou mal-estar no Atlético. A situação foi contornada e ele seguiu no Galo até a última sexta-feira.

Em meio a idas e voltas, o defensor alcançou marca expressiva com a camisa alvinegra: 187 jogos e 12 gols.

Relembre abaixo 13 momentos de Patric pelo Atlético 


Tags: galo atlético sport patric interiormg mercadobola