Atlético
None

ATLÉTICO

Vice do Atlético diz que proposta de declarar campeão o líder do Estadual é 'bizarra'

Lásaro afirmou que o Campeonato Mineiro será decidido em campo

postado em 06/04/2020 13:20 / atualizado em 06/04/2020 14:15

(Foto: Marcos Vieira / EM DA PRESS)
O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, classificou como bizarra a proposta de declarar campeão o atual líder do Campeonato Mineiro - neste caso, o América. Como não existe uma definição de quando o calendário do futebol brasileiro retornará, já há defensores de que os líderes dos Estaduais fiquem com as taças.

"Foi me perguntado o que eu acho da proposta de declarar o campeão no estágio atual. Essa é uma proposta bizarra", afirmou Lásaro, em entrevista à TV Galo

"Tudo indica, se a pandemia de coronavírus conseguir dar uma trégua no final de junho, que em julho, quem sabe, a gente arrume datas intercaladas e consiga terminar o campeonato", acrescentou.

O América lidera o Campeonato Mineiro. O Coelho está invicto na competição, com 21 pontos (seis vitórias e três empates). O Galo, por sua vez, aparece na terceira posição, com 18 pontos. 

Ainda faltam duas rodadas para o término da fase inicial do torneio. Na próxima partida - sem data marcada -, Coelho e Galo fazem confronto direto pela ponta da tabela. Vale lembrar que o time de Sampaoli só assume a liderança em caso de vitória no clássico e tropeço do Tombense, vice-líder, com 20 pontos.

Lásaro disse que, como restam poucas rodadas, o Campeonato Mineiro terá seu desfecho em campo. Segundo o dirigente, o mesmo não deve ocorrer com o torneio paulista

"Eu conversei com o Manoel Flores (diretor de competições da CBF), e ele falou que, se retornarmos em julho, a gente consegue fechar as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. O estadual paulista, por exemplo, não vai ter como finalizar. No Mineiro, eu acho mais fácil. Faltam seis datas, sendo duas rodadas para (acabar) essa fase inicial. Seria possível fazer essas duas rodadas, e os quatro (semifinalistas) fariam um acordo para a semifinal ser em jogo único. A gente precisa terminar o campeonato, porque os clubes já receberam as cotas de TV", disse Lásaro.

Tags: estadual torneio americamg atleticomg lásaro