Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético reprova comentários de Nathan, critica rigidez de Dudamel e responde ao treinador: 'Demitido por incompetência técnica'

Treinador venezuelano disse que Sette Câmara não teve personalidade e o caráter para conversar depois do rompimento do contrato

postado em 13/04/2020 15:49 / atualizado em 13/04/2020 16:10

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Os bastidores do Atlético ficaram agitados no fim da última semana. O  meia Nathan criticou a rigidez do técnico venezuelano Rafael Dudamel , demitido do clube no fim de fevereiro.  O treinador rebateu o jogador  e ainda  ressaltou a falta de uma conversa com o presidente Sérgio Sette Câmara depois do rompimento do contrato . O mandatário do alvinegro não ficou satisfeito com as declarações.

Dudamel afirmou que “o senhor Sérgio nunca teve a fortaleza, a personalidade e o caráter para dar a cara e poder conversar como profissional”. O presidente do Galo explicou o motivo de não ter se reunido com o treinador após a demissão.

“A verdade é a seguinte: o Dudamel foi demitido por incompetência técnica. Não tem que ficar falando muito. Vi que ele reclamou que eu não teria me reunido com ele. Mas eu tenho pouco tempo para tentar colocar de pé aquilo que não dava”, disse Sette Câmara, em entrevista à Rádio Itatiaia , completando.

“Contratar o Sampaoli e o Alexandre Mattos não é uma tarefa fácil. Não ia ficar perdendo meu tempo com quem não tinha mais nada no clube, que era o caso do Dudamel. Pedi ao Domênico que comunicasse ao Dudamel que eu não contava mais com o trabalho dele. Não tenho que dar satisfação a ele, e sim pagar o que estamos devendo, dentro do acordo que foi feito, e pronto, acabou. A vida é essa, não tem que sair atirando pra todo lado”.

No Atlético, Dudamel acumulou duas eliminações vexatórias: caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana para o Unión-ARG e na segunda fase da Copa do Brasil para o modesto Afogados-PE. Ele foi demitido depois da queda no torneio nacional. Para o presidente alvinegro, Dudamel foi muito rígido com o elenco atleticano.

“Sinto que ele quis colocar regras rígidas demais, onde não havia necessidade, e deixou de aplicar algum tipo de prática relacionada ao futebol. Quer dizer, deixar o time mais bem preparado em detrimento dessas regras que eu considero inexplicáveis para jogadores profissionais. Ter que acordar tal hora, tomar café tal hora, fica parecendo coisa de exército, e não é por aí”, completou.

No vídeo publicado no último sábado, Dudamel disse que tinha respaldo de Sette Câmara para fazer as mudanças necessárias na convivência diária na Cidade do Galo.

“Em uma reunião com o presidente, eu disse a ele que, com todo respeito, o Atlético que encontrei era um clube social. Porque as normas que vivi no futebol e os espaços, havia muitas coisas diferentes. Me lembro que ele me disse que o ‘Rei do CT’ se chama Rafael Dudamel e me deixou tomar as medidas que considerava necessárias. Foi tudo tomando um norte e uma forma”. 

Polêmica com Nathan

A polêmica foi criada pelo meia Nathan. Em entrevista à TV Record, o jogador disse que alguns companheiros “acabavam ficando de saco cheio” por conta de regras instituídas pelo venezuelano.

“O Dudamel era um cara que às vezes queria muito mandar, mandar, mandar, deixava a gente trancado no CT e tal. Tem alguns jogadores que não gostam disso e acabavam ficando de saco cheio: ‘Pô, o cara quer mandar em tudo’. Só podia almoçar no horário que ele queria. E tem alguns jogadores que gostavam de fazer academia depois do treino. Acabava o treino, e queriam ir para a academia, mas não podiam ir para a academia, porque tinham que estar meio-dia na hora do almoço. Só que o treino acabava tipo 11h40, por exemplo. Tinha que tomar banho rapidão para subir e almoçar. Se não chegasse meio-dia, ganhava multa”.

Para Sette Câmara, Nathan não precisava ter falado sobre o assunto em entrevista e afirma que depois terá uma conversa interna.

“No caso do Nathan também, ele deveria ter ficado quieto, não precisava ficar fazendo esse tipo de comentário. Se ele achasse isso tudo do treinador, deveria ter ido lá na frente e falado na época, e não deixado para depois. Mas isso aí a gente fala com calma, internamente”, concluiu.

Tags: galo atlético interiormg nathan sérgio sette câmara rafael dudamel