Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético não tem previsão para retorno do time feminino e das categorias de base

Presidente não acredita que atividades serão retomadas nos próximos dois ou três meses

postado em 15/05/2020 18:10 / atualizado em 15/05/2020 18:17

(Foto: Daniela Veiga/Atlético)

Enquanto planeja o retorno das atividades do grupo profissional masculino para a próxima semana (quarta ou quinta), o Atlético não tem previsão para a volta dos trabalhos da equipe feminina e das categorias de base. É o que informa o presidente Sérgio Sette Câmara.

“Diante da situação atual, não temos previsão ainda do retorno das categorias de base e do feminino. Se já não existe um horizonte para o futebol profissional masculino por parte da CBF, a base então nem se fala, assim como o futebol feminino, que não houve nenhum tipo de aceno para que elas voltassem a treinar”, disse o mandatário.

De acordo com o presidente, o Atlético trabalha apenas com a possibilidade de retorno dos treinos do time profissional masculino porque é a principal fonte de renda do clube.

“Queira ou não, nesse momento, a essência do clube é o nosso time profissional masculino. A essência de retorno financeiro. A gente precisa fazer essa máquina girar. É a mola impulsionadora de quase todas as receitas que o clube tem”, completou.



Sette Câmara afirmou que não acredita que essas categorias voltarão a trabalhar no clube nos próximos meses.

“Temos que ter todos os cuidados e usar de todas as orientações das autoridades sanitárias, como distanciamento, exames e etc. Os exames não são baratos, são muito caros. Infelizmente, não tivemos qualquer apoio para fazer os exames. Querem que a gente volte, mas não apoiam em nada. Infelizmente, não temos previsões para retorno da base e do futebol feminino. Lamento dizer que, dificilmente, o futebol feminino e as categorias de base voltarão nos próximos dois ou três meses”, concluiu.

O time principal do Atlético deve voltar a treinar na quarta-feira ou na quinta. O clube aguarda os resultados dos testes de COVID-19 para definir a data do retorno às atividades.

Tags: galo atlético base interiormg futebol feminino futfeminino