Atlético
None

ATLÉTICO

Por corte de gastos, Atlético dispensa cinco atletas do time feminino

Incerteza no cenário do futebol feminino motivou a rescisão dos vínculos

postado em 15/05/2020 19:50 / atualizado em 15/05/2020 20:14

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético dispensou cinco jogadoras do time feminino nesta sexta-feira. Com a paralisação das competições esportivas em função da pandemia do novo coronavírus, a medida foi adotada para cortar as despesas financeiras do clube. 

As meias Lorraine, Jennifer Sthefany e Ligyamara Araújo, a lateral Rayssa Rodrigues e a atacante Ravilla Tamara não fazem mais parte do grupo alvinegro.
 
Em contato com o Superesportes, a assessoria afirmou que a incerteza do momento “fez com que o clube precisasse reduzir o grupo” e que tem feito cortes em todos os setores. 

Os vínculos de Ravilla Tamara e Lorraine já tinham se encerrado, porém as demais atletas tinham contrato com o Atlético até o mês de junho. 

Enquanto planeja o retorno das atividades do grupo profissional masculino para a próxima semana (quarta ou quinta), o Atlético não tem previsão para a volta dos trabalhos da equipe feminina e das categorias de base. É o que informou o presidente Sérgio Sette Câmara na live realizada pelo clube.
 
“Diante da situação atual, não temos previsão ainda do retorno das categorias de base e do feminino. Se já não existe um horizonte para o futebol profissional masculino por parte da CBF, a base então nem se fala, assim como o futebol feminino, que não houve nenhum tipo de aceno para que elas voltassem a treinar”, disse o mandatário.
 
 
 
O Atlético fez apenas uma partida antes da pausa em função da pandemia. Na estreia pela Série A-2 do Campeonato Brasileiro, a equipe feminina empatou por 0 a 0 com o Villa Nova-ES.   

Tags: atleticomg interiormg seriea futfeminino