Atlético
None

ATLÉTICO

Victor diz que jogo com os pés não é 'novidade' e fala sobre adaptação aos treinos

Goleiro contou sobre o retorno aos trabalhos na Cidade do Galo após testes para COVID-19

postado em 22/05/2020 07:00 / atualizado em 22/05/2020 00:55

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A boa saída com os pés é uma das exigências do técnico Jorge Sampaoli aos goleiros do Atlético. Em entrevista à TV Galo, Victor disse que tem se adaptado ao estilo, mas não vê isso como novidade. 

“O jogo com os pés do goleiro é algo essencial. Cada vez mais as construções da jogada estão passando pelos pés do goleiro. O Sampaoli usa muito os goleiros em seus trabalhos, então isso gera uma adaptação e vai te dando automatização dos movimentos também. O mais importante de você automatizar o jogo com os pés é entender o conceito de jogo, porque isso ajuda bastante o trabalho. É uma questão de adaptação e de treinamento, mas para mim não é nenhuma novidade”, disse. 

Treinos em grupos reduzidos

Victor e os demais jogadores retornaram aos trabalhos na Cidade do Galo após testes para a COVID-19. Entretanto, os treinamentos estão sendo feitos em grupos reduzidos a fim de manter o protocolo de segurança médica. Para Victor, a ‘falta de contato’ com os companheiros torna as atividades mais frias.

“A gente sempre tem essa interação no trabalho específico, a gente aprende e observa um ao outro. Então, a gente procura dialogar não só com o treinador, mas com os outros goleiros. Esse bate-papo faz o trabalho evoluir, mas a gente tem que se adaptar. Se é algo feito para a saúde de todos, a gente tem que absorver ao máximo e tirar o proveito disso. O treino fica um pouco mais frio pela falta de contato com os outros colegas de profissão, mas é uma adaptação, a gente sabe que é algo provisório então nós temos que ter paciência”, completou. 

Ainda não há data definida para o retorno das competições esportivas em Minas Gerais. A Federação Mineira de Futebol (FMF) aguarda um parecer das autoridades públicas de saúde para definir a volta do Campeonato Mineiro.

Tags: victor atleticomg interiormg seriea