Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara comenta interesse por Vargas e diz que Atlético só vai contratar com 'situação dos atletas em dia'

Jogadores do alvinegro estão com dois meses de salários atrasados

postado em 26/05/2020 07:00 / atualizado em 25/05/2020 18:46

 

(Foto: Divulgação/Tigres)

O Atlético está de olho no mercado em busca de contratações pedidas por Jorge Sampaoli. O atacante chileno Eduardo Vargas, que já foi procurado pelo alvinegro no início da temporada, voltou a entrar nos planos do clube - ele pertence ao Tigres, do México, e tem contrato até o fim de junho de 2021. No entanto, qualquer negociação só será concluída quando a diretoria conseguir quitar as pendências financeiras com o elenco.

O presidente Sérgio Sette Câmara não quis dar detalhes da busca pelo jogador de 30 anos e afirmou que é uma surpresa ouvir o nome de Vargas relacionado ao Galo. Apesar disso, Alexandre Mattos lidera as tentativas a pedido de Jorge Sampaoli.

“Na verdade, você sabe que eu não falo de contratação, especulação, de nada. Esse nome que você acabou de me falar aí também, para mim é surpresa. De fato, no início do ano, o Rui chegou a tentar um contato com ele, parece que no período que eles trabalharam no Grêmio, eles tinham uma relação muito boa. Não existe nada em relação a esse jogador. Pode até vir a ter alguma coisa a esse ou qualquer outro atleta, mas com certeza não vai ser nas mesmas condições”, disse Sette Câmara, em entrevista à Rádio 98, completando. 

 

“Esse tipo de coisa nós não vamos fazer, nós vamos deixar para fazer alguma contratação quando nós tivermos com a situação dos atletas em dia”.

O Atlético está com duas folhas salariais em atraso (março e abril). Além disso, os atletas estão com três ou quatro meses de direitos de imagem em atraso. A diretoria promete quitar uma parte nesta semana.

De acordo com o presidente, o atraso salarial é geral, inclusive do técnico Jorge Sampaoli e sua comissão técnica. Sette Câmara fez questão de encerrar qualquer especulação sobre um tratamento diferenciado ao treinador argentino.

“Falaram aí ‘o Sampaoli está em dia’, não está, nós temos que fazer parcelamento de coisas para ele também. Ele foi muito bacana, aceitou não só a redução, como também nós tivemos que fazer uns parcelamentos de alguns valores que eram devidos a ele, de luvas e etc”.

Atlético no mercado

O Atlético tem algumas situações encaminhadas no mercado. O alvinegro já se acertou com o volante Léo Sena, do Goiás, e vai assinar com o jogador por cinco anos. Falta apenas a posição final do clube esmeraldino: ou aceita R$ 4 milhões por 80% dos direitos econômicos ou perde o meio-campista de graça no início do próximo ano.

Outro meio-campista na mira do Galo é o jovem Alan Franco, de 21 anos, que pertence ao Independiente del Valle, do Equador. O jogador tem um acordo verbal com o alvinegro e aguarda o fim da negociação entre os clubes para assinar com o Atlético.

Em compensação, o Galo tenta encerrar contratos de jogadores afastados por Sampaoli. Dos sete atletas, alguns têm situações encaminhadas: o lateral-esquerdo Lucas Hernández tem propostas do futebol sul-americanoo volante Ramón Martínez é desejado pelo Guaraní-PAR, seu ex-clubeo atacante Edinho interessa ao Fortaleza, clube que defendeu nos últimos dois anose o argentino Franco Di Santo é alvo do Racing-ARG.  

Sobrariam apenas o volante Zé Welison e os atacantes Clayton Ricardo e Oliveira. Enquanto o primeiro tem vínculo até o fim de 2023 e não foi procurado por outras equipes, os dois últimos ficarão sem contrato em dezebro deste ano e podem rescindir em breve.

 

Tags: galo atlético interiormg mercadobola eduardo vargas