Atlético
None

ATLÉTICO

Léo Sena, Alan Franco, salários atrasados: Mattos comenta mercado e momento do Atlético

Diretor de futebol disse que instabilidade econômica do país prejudica os clubes

postado em 26/05/2020 10:18 / atualizado em 26/05/2020 11:50

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, comentou a movimentação do clube no mercado. O dirigente disse que a instabilidade política do país, com oscilação da moeda, prejudica a investida em jogadores.

Perguntado sobre as chances de o clube trazer o volante Léo Sena, do Goiás, e o meia Alan Franco, do Independiente Del Vale, Mattos pregou cautela.   

"A gente tem que aguardar as coisas acontecerem, não dá para cravar nada. Nosso país está muito instável, nossa moeda está muito instável, a gente não sabe direito o que vai acontecer, a gente vê a Alemanha como um todo funcionando. Aqui, o governo federal fala uma coisa, o estadual fala outra, o municipal também fala outra. A gente não está conseguindo uma unidade e isto está se refletindo dentro dos clubes de futebol. Essa instabilidade não nos permite cravar nada a não ser trabalhar muito", disse o diretor, em entrevista à Rádio da Massa.

Mattos também falou sobre o chileno Eduardo Vargas, um dos pedidos de Sampaoli. 

"É um grande jogador, Sampaoli tem característica muito própria dele, e a gente está atrás de buscar algumas situações, tem que entender o momento. O momento é de buscar a maior contratação, que é o equilíbrio das finanças. E isso nós vamos buscar. Quando as coisas estiverem mais tranquilas, vamos ter condições de apontar para onde nós vamos. Claro que um clube organizado tem um mercado mapeado, essa é minha função, e procuro fazer bem feito. Dentro da realidade, nós vamos fazer as possibilidades acontecerem".

Salários atrasados


Todos os funcionários do Atlético estão com salários atrasados. O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, garantiu que pagará parte dos valores ainda nesta semana.

Apesar disso, o clima entre os jogadores é de ansiedade.

"É uma dificuldade mundial, não só do Atlético. Todos os clubes estão passando por dificuldades. Obviamente que isso está diretamente ligado às questões salariais, do dia a dia", disse Mattos. 

"Venho conversando diariamente com os atletas. Eles estão na compreensão. Óbvio que todos estão ansiosos, que todos têm seus compromissos, mas todos também conhecem o presidente Sérgio Sette Câmara, que está há mais de dois anos no comando e conseguindo equilibrar bem as contas. Conseguiu sempre honrar com tudo que combinou com eles. Tem uma confiança mútua nisso".

Tags: mercado mattos atleticomg mercadobola instauai