Atlético
None

ATLÉTICO

Gustavo Henrique sai na frente em disputa pela vaga de quarto zagueiro do Atlético

Defensor vem treinando com grupo principal desde a retomada das atividades

postado em 26/05/2020 16:55

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com a quantidade reduzida de zagueiros no elenco do Atlético, o técnico Jorge Sampaoli optou por utilizar o jovem Gustavo Henrique como a quarta opção para a posição no elenco. Ele ganhou a concorrência com Leo Griggio e Vitor Mendes, que retornou recentemente de empréstimo do Guarani, de Campinas.

Nos primeiros treinos desde o retorno das atividades na Cidade do Galo, Gustavo Henrique formou a dupla de zaga reserva ao lado de Réver. Apesar da aposta no jovem, o clube busca um jogador para a posição que chegue ao alvinegro para brigar pela titularidade.

Gustavo Henrique chegou ao Atlético no ano passado – ele pertencia à Itapirense. Contratado para a base, ele fazia parte do time de transição. No início deste ano, passou a completar treinos da equipe principal.

O Atlético tem 100% dos direitos econômicos do zagueiro. Recentemente, o vínculo de Gustavo Henrique foi ampliado até dezembro de 2021.

Em entrevista à Rádio da Massa, o diretor de futebol Alexandre Mattos analisou a situação dos jovens que aspiram vaga no elenco principal do Atlético.

“Isso tudo passa por uma avaliação técnica. Sou um profissional que vem de um clube formador, que é o América. Categorias de base é tudo que eu aprendi primeiro. Consegui implantar bem em todos os projetos que fiz. No último, então, com muito destaque. O aproveitamento depende muito do dia a dia do jogador. Às vezes ele se destaca na base, mas o treinador do profissional percebe algumas dificuldades que o torcedor exige. A paciência do torcedor existe, mas é muito curta. O Sampaoli vem analisando na medida do possível. Infelizmente a pandemia atrapalhou. Temos uma equipe de transição que vai ajudar nesse dia a dia. Vai depender muito do desenvolvimento do atleta e das escolhas que o Sampaoli vai implementar”, disse.

Tags: galo atlético interiormg gustavo henrique