Atlético
None

FUTEBOL FEMININO

Atlético alega reestruturação e desativa base do futebol feminino

Contratos de atletas e comissão técnica foram suspensos

postado em 27/05/2020 20:02

(Foto: Pedro Souza/Atlético )
Na noite desta quarta-feira, por meio de comunicado da assessoria de imprensa, o Atlético anunciou que desativou, por tempo indeterminado, a categoria de base do futebol feminino. As atletas e a comissão técnica tiveram os contratos suspensos. 

No comunicado, o Atlético justifica a decisão como uma ‘reestruturação pela qual passa o clube’. A medida afeta, além dos componentes da comissão técnica, 20 atletas do grupo sub-18 e mais dez que integram a equipe sub-16. As jogadoras da base alvinegra treinavam na Arena Inconfidência, no Bairro Concórdia, ao contrário do profissional, que utiliza a estrutura da Cidade do Galo. 

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Atlético paralisou as atividades do futebol feminino. As jogadoras, ainda sem data para retornar aos treinos na Cidade do Galo, vêm seguindo programa de exercícios desenvolvido pela comissão técnica. 

No masculino, as categorias de base também tiveram as atividades paralisadas por causa da pandemia, desde meados de março. A exemplo do feminino profissional, os garotos do Atlético ainda não têm data determinada para a volta aos treinos. 

Tags: galo atlético sub-20 base jogadoras concórdia interiormg futfeminino sub-16 arena inconfidência