Atlético
None

ATLÉTICO

Allan enaltece trabalho de Sampaoli no Atlético: 'Não tem porquê não dar certo'

Volante comenta sobre necessidade de adaptação ao estilo e elogia métodos do treinador

postado em 28/05/2020 08:00 / atualizado em 28/05/2020 12:15

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Allan chegou ao Atlético no começo deste ano e já se deparou com algumas mudanças nos poucos meses de clube. Primeiro, com o rápido trabalho de Dudamel; agora, com Sampaoli. Embora tenha uma pequena experiência sob o comando do técnico argentino, o volante o encheu de elogios em entrevista à TV Galo.

Presente em 11 dos 13 jogos do Galo neste ano, Allan destacou a diferença no trabalho do Sampaoli para os demais treinadores e deixou clara a necessidade de adaptação à nova forma de jogo. Durante as partidas que disputou, ele fez funções diferentes no meio-campo, de primeiro volante à do meia mais ofensivo.

"É um trabalho diferente, que eu nunca passei, tudo é muito novo. Mas é um trabalho bom, inteligente. (Sampaoli) É um baita cara e um baita treinador, e agora é tentar adaptar o mais rápido possível ao que ele pede, que é um jogo diferente. É gostoso de jogar e de treinar, não tem porquê não dar certo", revela o meio-campista.

Allan também pontuou a importância dos treinos em vista da preparação para os torneios que o Atlético disputará na temporada. Quando houver liberação para disputar partidas novamente, o Galo ainda pode disputar o restante do Campeonato Mineiro, além de todo o Campeonato Brasileiro.

"Por um lado, é ruim ficar sem jogar, mas por outro é bom porque vai ter bastante tempo para a gente treinar. É um trabalho novo, então precisa de tempo, e este tempo será suficiente. Quando voltar, não tem data ainda e a gente tá ansioso para saber isso, mas garanto que estaremos afiados e daremos nosso máximo", explica Allan.

Enquanto não há nada definido quanto às datas das partidas nesta temporada, o Atlético treina e se prepara da maneira que é possível: atletas passaram a treinar em grupos maiores, e a tendência é que os treinos abranjam cada vez mais jogadores em uma só atividade. Allan deve ser ainda mais importante no time, já que Gustavo Blanco e Jair, outros dois volantes do time, sofreram lesões.

Tags: allan atleticomg interiormg sampaoli seriea