Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli deve observar mais jovens do Atlético na próxima semana

Alessandro Vinícius, Leo Griggio e Vitor Mendes participarão das atividades

postado em 28/05/2020 15:12

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli quer observar de perto alguns jovens da base do Atlético. Depois de Gustavo HenriqueGuilherme Castilho, Neto e Felipe, outros três atletas do time de transição devem passar a treinar com o grupo principal: os zagueiros Leo Griggio e Vitor Mendes e o meia-atacante Alessandro Vinícius, que chegou a jogar pelo time principal no ano passado.

A informação foi publicada pelo Fala Galo e confirmada pelo Superesportes com fontes ligadas aos jogadores do alvinegro.

Os três jogadores vão se apresentar na próxima semana para fazer exames de COVID-19. Depois dos resultados, poderão treinar normalmente com o restante do elenco.

Dos três jogadores, o único que tem experiência profissional pelo Atlético é o meia-atacante Alessandro Vinícius. Sob comando de Levir Culpi, participou de três partidas no ano passado.

Leo Griggio também tem experiência como profissional. Em 2017, ele defendeu o Foz do Iguaçu em seis partidas pela Série D do Campeonato Brasileiro. Depois, passou pela base do Grêmio Novorizontino até chegar à base do Galo, no ano passado.

O último é Vitor Mendes. Depois de passagem pela base do Santos, chegou ao Atlético em 2018. Neste ano, foi emprestado ao Guarani-SP para a disputa do Campeonato Paulista, mas não entrou em campo.

Existe uma expectativa muito alta em relação ao zagueiro, comprado pelo Galo no fim de 2019 por R$ 400 mil. No Santos, era comparado a Lucas Veríssimo, defensor que encantou o técnico Jorge Sampaoli no ano passado. Aarão Alves, ex-técnico da base do Peixe, destacava bastante o talento do jovem que agora pertence ao Atlético.

Tags: galo atlético interiormg vitor mendes alessandro vinícius leo griggio