Atlético
None

ATLÉTICO

Tardelli, do Atlético, revela nova função em campo sob o comando de Sampaoli

Ídolo do Galo está treinando como centroavante

postado em 01/06/2020 13:41 / atualizado em 01/06/2020 18:06

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Sem um centroavante no elenco, o técnico Jorge Sampaoli pretende utilizar Diego Tardelli no comando de ataque do Atlético. Desde o retorno aos treinos, Tardelli tem treinado como atacante fixo de área. 

"A função que venho treinando é praticamente esta posição (centroavante).O Jorge Sampaoli está me colocando dentro de campo como uma referência. Apesar de não gostar de ficar parado, porque gosto de me movimentar, ele quer que eu fique naquela posição. Espero me adaptar o mais rápido possível. Mas é tranquilo. Já joguei assim em outros clubes", disse Tardelli. 

Jorge Sampaoli repassou ao Atlético a relação de atletas com a qual não pretende contar para a temporada. Os dois centroavantes do elenco, o argentino Franco Di Santo e o brasileiro Ricardo Oliveira, estão fora dos planos e devem procurar um novo clube.

Sampaoli já enviou ao diretor de futebol Alexandre Mattos uma lista de reforços. O Galo está no mercado e busca contratações para deixar o time ainda mais forte. 

Recondicionamento


Diego Tardelli acertou sua volta ao Atlético no dia 12 de fevereiro. Neste retorno, ele disputou apenas um jogo com a camisa do Galo - a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 - e ainda não estava 100% fisicamente. Com esta 'nova pré-temporada', o atacante terá tempo de ficar completamente em forma.

"Acho que treinei duas semanas em 2020, fiz minha estreia contra o Cruzeiro e atuei por 20 minutos. Foi bom esta retomada para fortalecimento, parte física, mas não esperava que fosse tanto tempo a paralisação. Mas vou me adaptando para quando começar estar bem", destacou Tardelli.

"Está sendo uma mini pré-temporada. A gente fica na expectativa de que os jogos possam voltar, que o mundo possa voltar, mas a gente vai aprimorando e conhecendo mais o trabalho do Jorge Sampaoli, ganhando entrosamento para que o time fique a cara do treinador", frisou.

Tags: tardelli campo função centroavante