Atlético
None

MERCADO

Presidente do Goiás confirma venda de Léo Sena ao Atlético por R$ 4 milhões

Dirigente diz que só falta assinatura de contrato com o Galo

postado em 02/06/2020 22:39

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)
O Atlético ainda não anuncia oficialmente, mas já tem acertado o primeiro reforço na chamada ‘era Sampaoli’. O volante Léo Sena, de 24 anos, teve 80% dos direitos econômicos adquiridos pelo Galo por R$ 4 milhões. A informação, publicada pelo Globo Esporte, foi divulgada pelo presidente do clube goiano, Marcelo Almeida. O jogador é aguardado em Belo Horizonte para assinatura do vínculo, que será por cinco temporadas.

“Depois de várias semanas de conversação, idas e vindas, Goiás e Atlético chegaram a um consenso. Agora o que precisa de fato é que seja consumada a negociação com a assinatura de contrato, o que ainda não aconteceu, mas que deve acontecer no decorrer desta semana”, informou Marcelo Almeida. 

O contrato de Léo Sena com o Goiás terminaria no fim de 2020. Pela legislação, o volante poderia assinar pré-contrato a partir de 1º de julho com qualquer equipe. Assim, o clube goiano teria que liberar o jogador de graça, ao fim do compromisso. O Esmeraldino negociou a prorrogação do contrato, mas não houve acordo com os representantes do atleta. 

Com isso, o Goiás optou por negociá-lo de imediato, para assegurar um valor para ceder o jogador. “O Goiás tinha interesse na renovação, tanto é que foi feita proposta, no meu entendimento, irrecusável. Mas não adianta, o atleta não quer, não adianta forçar. Como o contrato dele finalizava no fim deste ano, preferimos negociá-lo”, explicou o dirigente goiano.

Léo Sena chegou ao Goiás em 2015, com 19 anos, depois de boa performance na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Rio Claro-SP. O volante atuou pelo Esmeraldino em 185 partidas e marcou um gol, o do título do Campeonato Goiano de 2016, diante do Anápolis. Ele conquistou ainda o Estadual de 2017 e 2018 e contribuiu para o acesso alviverde na Série B, em 2018.  

Léo Sena foi indicado por Jorge Sampaoli e chegará para suprir ausências de Gustavo Blanco e Jair, que sofreram lesões na retomada das atividades após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Com a perda dos dois jogadores, o Atlético intensificou as negociações para acertar com o volante do Goiás.

Tags: galo atlético contrato volante interiormg jorge sampaoli goiasgo mercadobola léo sena