Atlético
None

ESPORTE NA TV

Marcelo Oliveira relembra indicação de Firmino ao Atlético: 'Pensaram que era só mais um'

Treinador indicou o atacante para o clube alvinegro no ano de 2008

postado em 04/06/2020 11:15 / atualizado em 04/06/2020 11:47

(Foto: AFP)

O início da carreira do atacante Roberto Firmino, do Liverpool, poderia ter sido diferente. Em 2008, o jogador, então com 16 anos, foi indicado pelo técnico Marcelo Oliveira ao Atlético

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o ex-treinador alvinegro revelou que indicou o jovem atacante ao sair do Atlético para o CRB em 2008. 

"Na segunda-feira, após os jogos de domingo, a gente fazia um treinamento e complementava com jogadores do base, ora juniores, ora juvenil. Foi um tal de Roberto e um tal de Paulistinha. Um volante e um meia. Gostei muito dos dois, mais do Roberto (Firmino)", disse. 

"Pedi que, quando fossem trazer jogador para complementar, que trouxessem o Roberto. Como era parceria com o Atlético, liguei para o Atlético e falei do Roberto, que era muito bom e que eles poderiam olhar. As pessoas às vezes são distraídas, pensam que é só mais um, e não levaram pro Atlético. Virou o Roberto Firmino", completou. 

Roberto Firmino deixou a base do CRB com destino ao Figueirense. Em 2010, o atacante foi contratado pelo Hoffenheim, da Alemanha. Já em 2015, Firmino chegou ao Liverpool e segue na equipe inglesa desde então. 

O atacante brasileiro conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes pelo Liverpool. Já pela Seleção Brasileira, Firmino tem uma Copa América no currículo.

Tags: atleticomg futinternacional roberto firmino esportenatv