Atlético
None

ATLÉTICO

Nathan se coloca à disposição para jogar até de centroavante e mostra interesse em permanecer no Atlético

Galo tenta a renovação de empréstimo, que termina no dia 30 de junho

postado em 04/06/2020 12:00 / atualizado em 04/06/2020 12:10

(Foto:  Pedro Souza / Atlético)

Nathan deixou claro que está à disposição do técnico Jorge Sampaoli para atuar em qualquer posição. Ele disse que pode jogar até de centroavante se preciso for. Atualmente, o Atlético não conta com nenhum atacante fixo de área, já que Ricardo Oliveira e Franco  Di Santo não estão nos planos e foram liberados.

"Trabalho forte no dia a dia. Na posição que ele (Sampaoli) quiser me colocar, eu vou dar o meu melhor. Seja de meia, de volante, de ponta ou até de centroavante. Vou dar o meu melhor e sempre representar bem esta camisa", frisou o jogador.

Jorge Sampaoli tem utilizado Nathan como volante e armador nos treinamentos. Mas até de centroavante ele atuou por alguns minutos no único jogo do argentino no comando do Atlético, na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, no dia 14 de março, no Castor Cifuentes. Nathan atuou avançado porque Sampaoli tirou de campo Di Franco e Ricardo Oliveira. 

"O Sampaoli em cada treinamento me coloca ou de volante ou de meia. No último jogo, cheguei a jogar de centroavante".

Renovação


O Atlético tenta renovar o contrato de Nathan pela terceira vez em menos de um ano. E as negociações pela permanência do jogador de 24 anos, cujo contrato de empréstimo se encerra em 30 de junho, têm aval do técnico Jorge Sampaoli.

Já há um acordo com o jogador e seus representantes. O principal entrave é conseguir a liberação do Chelsea. "Estou focado nos treinos. Deixo para os representantes, meus pais, estou focado nos treinos e deixo isso com eles", frisou. "Já demonstei meu interesse em ficar", acrescentou.

Nathan chegou ao Atlético em julho de 2018, com contrato de empréstimo válido até 30 de junho de 2019. O vínculo foi renovado por seis meses em duas oportunidades: em julho do ano passado e em janeiro de 2020.

Em quase dois anos de Atlético, Nathan nunca conseguiu emendar muitas partidas como titular. Foram 44 partidas e cinco gols marcados.

Apesar de não ter sido titular absoluto, ganhou confiança dos treinadores em função da versatilidade. O jogador pode atuar em qualquer das cinco posições de meio-campo do 4-2-3-1, sistema tático mais utilizado no clube em temporadas recentes.