Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético pensa em alternativas para mandar jogos do Campeonato Brasileiro

Caso Belo Horizonte não esteja disponível, Galo pode atuar até mesmo em Brasília

postado em 05/07/2020 17:11

(Foto: EM/D.A Press)

Campeonato Brasileiro vai começar no dia 9 de agosto. A data já foi marcada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. Clubes que não puderem mandar jogos em seus estados em função da pandemia do coronavírus deverão procurar novos locais para realizar suas partidas. E o Atlético já começa a estudar a ‘mudança de casa’.

Atualmente, apenas serviços essenciais podem abrir em Belo Horizonte. Caso a situação se mantenha até o início do Campeonato Brasileiro, o Atlético teria que procurar outra cidade para jogar. Se não obter liberação para jogar em Minas Gerais, o alvinegro estuda mandar partidas em Brasília.

“Em qualquer situação, o Atlético joga onde for permitido, seja no Estadual ou no Campeonato Brasileiro. Vamos mandar os nossos jogos o mais próximo possível de Belo Horizonte, como Sete Lagoas, Ipatinga. Não sendo possível, aí vamos pensar em mandar jogos em Brasília ou em outro local”, disse Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Atlético vem se preparando forte para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com Jorge Sampaoli no comando, a diretoria acredita que o clube possa brigar pelo título.

Para isso, foram seis contratações feitas no período de paralisação: os zagueiros Bueno e Junior Alonso, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony. Além disso, o clube oficializou a compra do meia Nathan, que teve o contrato de empréstimo encerrado.

O alvinegro ainda está de olho no mercado. A diretoria busca a contratação de um centroavante. A chegada de um goleiro também não está descartada.

Tags: galo atlético interiormg seriea sérgio sette câmara