Atlético
None

ATLÉTICO

Festa em condomínio: Cazares, do Atlético, se antecipa e presta depoimento à Polícia Civil

Meia Juan Cazares, do Galo, prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (6) por ter organizado uma festa em Lagoa Santa durante a pandemia

postado em 06/07/2020 19:23 / atualizado em 06/07/2020 19:39

(Foto: Polícia Civil/divulgação)
O meia Juan Cazares, do Atlético, prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (6) por ter organizado uma festa em Lagoa Santa durante a pandemia. Os esclarecimentos estavam marcados para esta terça (7), mas o jogador e sua advogada, de acordo com o delegado Flávio Rabello, apresentaram um “argumento plausível” para a mudança da data. 

A justificativa apresentada pela defesa, no entanto, não foi divulgada pela polícia. 

Cazares é investigado por crime contra a saúde pública. Isso porque o jogador realizou festas no condomínio onde mora, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

"Nós não vimos prejuízo para as investigações (diante da antecipação). Então, vamos confrontar (o depoimento) com os demais elementos de provas já juntados no inquérito policial. E nós pretendemos finalizar o procedimento nos próximos dias", disse o delegado Flávio Rabello em vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta terça.

A investigação foi aberta depois que Cazares testou positivo para a COVID-19. Durante a pandemia, ele promoveu festas em Lagoa Santa e foi denunciado por vizinhos nos dias 24 e 25 de maio.

O meio-campista pode responder com base no artigo 268 do Código Penal: "Infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa". 

A pena é de detenção de um mês a um ano, além de multa.

Quando a investigação foi aberta, a Prefeitura de Lagoa Santa informou que o jogador teria que pagar multa de R$ 130 mil ao município diante do decreto vigente que proíbe aglomerações na cidade. 

O valor é a multa máxima prevista na legislação. Ela foi aplicada porque o equatoriano já havia sido denunciado outras vezes.

À época dos fatos, o jogador usou as redes sociais para se manifestar sobre o inquérito. 

“Respostas virão quando a bola rolar e quando os fatos forem esclarecidos. Agora sigo atento à minha saúde e daqueles que compartilham os dias comigo no Brasil”, publicou o jogador em sua conta no Instagram.

Tags: atlético meia festa depoimento polícia civil lagoa santa atleticomg cazares